Publicidade

Noite de festa na Arena Brusque marca a abertura da 30ª edição dos Jogos Comunitários

Cerimônia reuniu esporte, cultura e comunidade em noite histórica para os Jogos Comunitários

Fonte: Nayglon Goulart / Prefeitura de Brusque

Publicidade

Com uma cerimônia que registrou uma atmosfera nostálgica, relembrando a trajetória de três décadas de competições, a noite desta sexta-feira (23) foi marcada por forte emoção, reencontros de gerações e uma celebração do espírito esportivo, com o inicio da 30ª edição dos Jogos Abertos Comunitários. O ato de abertura ocorreu na Arena Brusque, num evento que marcou a celebração vibrante do esporte e da união comunitária, envolvendo moradores, atletas e autoridades locais.

O evento começou com a apresentação de seis entidades esportivas que representam a cidade. Em seguida, se deu o tradicional desfile das delegações dos 27 bairros participantes.

Al final da solenidade, o prefeito André Vechi recepcionou todos os líderes comunitários até o palco, onde todos foram homenageados pelo empenho para que os jogos pudessem acontecer.

O cerimonial de abertura contou, ainda, com o carregamento da tocha até a pira, responsabilidade assumida por Rafael Carlos Pereira, atleta de basquete da Associação de Pais e Voluntários de Atletas Especiais de Brusque, medalhista de ouro no ParaJasc de Blumenau.

Durante o evento, o público teve a oportunidade de conferir de perto os troféus e medalhas que celebram os atletas e marcam os 30 anos da competição. As peças, com design reformulado, foram desenvolvidas para expressar o simbolismo, a identidade e o orgulho de representar as comunidades de Brusque. Ao longo das disputas, mais de 60 troféus e medalhas serão entregues aos medalhistas. Neste ano, a expectativa é de mais de 3 mil atletas inscritos em 27 modalidades esportivas.

O prefeito André Vechi se mostrou feliz em participar da abertura, salientando um marco histórico dos Jogos Abertos Comunitários, em sua 30ª edição. “Esse evento consolida o sucesso e a importância desse da competição no calendário esportivo de Brusque, que envolve toda a comunidade numa competição sadia, respeitosa, buscando sempre cada um dar o seu melhor, ter um bom desempenho”.

A senhora Maria Terezinha Horner, de 74 anos, é atleta da modalidade de Bocha há mais de 50 anos, participando de todas as edições dos Jogos Comunitários de Brusque. O que, pra ela, é um verdadeiro orgulho “Eu amo jogar bocha, porque muitos queriam participar e não participam. Eu sou muito ativa no esporte, eu sempre luto, sempre para ganhar”, finaliza dona Maria.

O calendário completo da 30ª edição dos Jogos Abertos Comunitários pode ser conferido no site oficial da Fundação Municipal de Esportes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.