GUABIRUBA

?Câmara Municipal aprova contas do prefeito Mathias Kohler em primeira votação

Durante sessão realizada ontem à noite (10), destaque também para taxa do lixo, Creche do Imigrante e pedidos de obras de infraestrutura
por Assessoria de Imprensa da Câmara de Guabiruba 11/09/2019 às 09:18
Divulgação

Na noite desta terça-feira, 10 de setembro, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas).

Na oportunidade foram deliberados e votados projetos com destaque para aprovação, em primeira votação, do Projeto de Decreto nº 01/2019 de autoria da Mesa Diretora que aprovou as prestações de contas de Guabiruba, referente ao exercício financeiro de 2018.

Na Palavra Livre, o vereador Haliton Kormann (MDB) discorreu sobre sua participação na reunião mensal da Associação de Moradores do bairro Planície Alta. Ele aproveitou o encontro para repassar as reivindicações dos moradores, sendo que entre elas está a possibilidade da instalação de uma câmera de segurança na entrada do bairro. O Projeto “Bem-te-vi”, que volta-se à instalação destes equipamentos, foi questionado a respeito de seu funcionamento no municípioo. O vereador também voltou a comentar sobre a não entrega nas residências da taxa do lixo.

Harri Westarb Neto (DEM) reforçou suas indicações e cobrou sua execução, citando como exemplo a Rua Sebastião Boos que necessita de reparos na pavimentação e a instalação de um espelho convexo. O parlamentar aproveitou o espaço para apresentar uma indicação verbal para melhorias na Rua Antônio Kormann, via que fica ao lado do Supermercado Carol, no  Centro.

O tema pavimentação em parceria também foi destacado. O vereador informou que foi procurado por moradores da Rua Evaldo Fischer que apresentaram o interesse em conversar com o poder executivo.

O líder de governo Cristiano Kormann (Progressistas) comentou sobre a reclamação de alguns vereadores sobre o não atendimento de algumas indicações por parte do poder executivo. Segundo o vereador, usando o exemplo da Rua Sebastião Boos, o pedido de melhorias de pavimentação será atendido, mas, com relação à instalação de um espelho convexo os técnicos da Secretaria de Obras e Gbtran não acharam tecnicamente viável a instalação do mesmo.

Sobre a taxa do lixo, explicou aos pares da casa legislativo que não é possível a confecção de um carnê anual da taxa pelo motivo da empresa que presta o serviço está atuando em caráter emergencial.  Por último,  apresentou explicações da demora na entregada das obras da creche do bairro Imigrante, que segundo o mesmo é em decorrência de problemas com o Governo Federal.

ORDEM DO DIA

- Aprovado parecer da Comissão de Finanças e Orçamento referente a PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PREFEITO MUNICIPAL DE GUABIRUBA REFERENTE AO EXERCÍCIO 2018;

- Aprovado em Primeira Votação do Decreto Legislativo nº 08/2019 de autoria da MESA DIRETORA, que "APROVA AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, REFERENTE AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018".

- Aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 26/2019 do Executivo, que "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO BRUSQUENSE DE ORQUIDÓFILOS E AMADORES DE PLANTAS ORNAMENTAIS - ABAPO".

- Foi baixado para a Comissão de Legislação Justiça e Redação Final o Projeto de Lei Ordinária nº 02/2019 de autoria do Vereador HALITON TEODORO KORMANN, que "DISPÕE SOBRE A COLOCAÇÃO DE PLACAS ALUSIVAS A INAUGURAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS".

Nada mais havendo a tratar, foi declarado encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 17 de setembro de 2019, no horário regimental às 19 horas.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp