GERAL
​Havan é reconhecida como melhor empresa para se trabalhar pelo 4º ano consecutivo
Resultado da certificação do Great Place to Work (GPTW) foi divulgado após pesquisa feita com cinco mil colaboradores
por Assessoria de Imprensa HAVAN 29/07/2022 às 11:23
Imagens: Divulgação

O ambiente leve, acolhedor, com liberdade e de muitas oportunidades deu, mais uma vez, à Havan, o selo do Great Place to Work (GPTW), sendo considerada uma das melhores empresas para se trabalhar. Esse é o quarto ano que a varejista recebe a certificação.

Uma das principais etapas para a certificação é a aplicação de uma pesquisa interna junto a um número de colaboradores selecionados pela consultoria do GPTW, autoridade mundial em assuntos do mundo do trabalho. O questionário, que aborda cinco fatores fundamentais, como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, foi aplicado durante 15 dias a cinco mil colaboradores que atuam nas 173 megalojas presentes em 23 estados brasileiros, Centro de Distribuição e Administrativo.

A gerente de Desenvolvimento Organizacional, Goreti Maestri, explica que o próximo passo é a preparação para concorrer ao ranking Varejo Brasil. “Agora precisamos apresentar um relatório de todas as nossas práticas de gestão de pessoas. A partir daí o GPTW avalia tudo e compõe nossa colocação dentro do ranking”.

No ano passado, a Havan ficou em 4º lugar na categoria Varejo Nacional, categoria “Grandes”, destinado a empresas com mais de 10 mil colaboradores.

Para a empresa, ter um selo como esse é muito importante e coroa os esforços para oferecer um ambiente de desenvolvimento e valorização das equipes. “Esse reconhecimento não é da GPTW, mas dos próprios colaboradores que certificam e ratificam tudo que fazemos no dia a dia. Esse selo faz com que quem está fora também conheça um pouco de como nos relacionamos com as pessoas aqui dentro e daquilo que nós acreditamos”, destaca Goreti. 

O dono da Havan, Luciano Hang, ressalta que para uma empresa alcançar o sucesso é preciso manter sempre a humildade, simplicidade e generosidade. “Na Havan, todos somos iguais. Não diferenciamos pessoas por cargos ou funções. Damos liberdade com responsabilidade para que todos possam desenvolver o seu melhor a cada dia. Acreditamos nas pessoas e, por isso, damos oportunidades para que cresçam dentro da empresa”, diz.

Por isso, para o empresário, receber o reconhecimento é motivo de muita alegria. “Estou muito feliz. Sempre digo que temos a melhor equipe do Brasil, onde cada um dá um pouquinho de si para crescermos juntos. A Havan é o que é hoje porque existem pessoas de força, garra e determinação. Somos mais do que uma empresa, somos uma família de sangue azul”, comemora Luciano.

Assuntos: Economia
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados