MÚSICA
​'Metáforas de um violão' propõe terapia através de contos e de música
Evento terá parte da renda destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer
por Assessoria de Imprensa Ideia comunicação 17/11/2021 às 08:43
Imagem: Divulgação

Se você fosse um violão, você estaria afinado ou desafinado? Pela primeira vez em Brusque, o treinador comportamental de Curitiba (PR), Tiago Rafael Mateus de Oliveira, apresentará o show “Metáforas de um violão”. O evento, organizado pela terapeuta brusquense, Graziela Tomasi, acontece no dia 9 de dezembro, às 19h30, no auditório da Faculdade São Luiz. O objetivo é estimular o autoconhecimento e a percepção mais clara da realidade, através da intervenção musical e da contoterapia.

“É pela metáfora que chegamos ao coração das pessoas. Os personagens que habitam os contos nos permitem o acesso aos arquétipos do psiquismo, onde existe o potencial da transformação. Muitas vezes, quando entramos em contato com algo que nos propõe uma reflexão, acabamos nos fechando para isso. Os contos conseguem driblar este ego, e permitem que, pela metáfora, entendamos o recado. Jesus foi um grande contador de histórias”, destaca Graziela, que há mais de 10 anos trabalha nesta área, sendo graduada em Ciências Contábeis, especialista em Gestão de Empresas, Parapsicologia, Couseling (aconselhamento), trainer em Programação Neurolinguística, Contoterapia, Constelação Familiar e Hipnoterapia.

Segundo ela, o autoconhecimento que chega através de um conto ou de uma música é um processo leve porque mantém a dignidade da pessoa, ou seja, faz com que ela seja capaz de acessar seus pontos obscuros de forma consciente, segura e respeitosa. “Cada um vai vivenciar aquilo que está pronto para compreender. Vai deixar nascer alguém melhor, para si mesmo e para os outros”, completa a terapeuta.

Na condução do show estará o treinador comportamental e palestrante, Thiago Rafael Mateus de Oliveira, que é professor na especialização em PNL Sistêmica pelo Instituto Educacional de Bem com a Vida, em Curitiba, e que atua como terapeuta clínico na recuperação de dependentes químicos.

“Certa vez o Tiago precisou explicar para uma criança a razão pela qual seu pai passaria por um período de internação para se recuperar da dependência química. Ele falou sobre uma semente, que se esconde entre a terra, para que possa germinar. Da mesma forma, o pai precisava deste tempo recluso, para florescer como alguém melhor”, conta Graziela, exemplificando como uma história traz ensinamento e transformação pela simplicidade e leveza.

O show “Metáforas de um violão” terá venda de ingressos apenas antecipada e o acesso é limitado, por conta da pandemia da Covid-19. O ingresso tem o valor de R$ 65, sendo que 10% deste valor será doado à Rede Feminina de Combate ao Câncer. Ele pode ser adquirido pelo link https://pay.hotmart.com/I62403724I?checkoutMode=10&bid=1637099381172. Além disso, é necessária a doação de um quilo de alimento, que beneficiará mulheres carentes também vinculadas à Rede Feminina.


Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados