ENSINO SUPERIOR

"Unifebe se reinventou na pandemia", afirma pró-reitor Sidnei Gripa

Através de tecnologias criadas pelo próprio centro acadêmico, as aulas foram mantidas em 2020 pelo sistema denominado TAKE-HOME
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 16/04/2021 às 09:28 Atualizado em 16/04/2021 às 09:39
Rafael Imhof

O  pró-reitor de Graduação da UNIFEBE, professor Sidnei Gripa, participou ao vivo do Jornal da Manhã da Araguaia nesta sexta-feira (16/4) quando falou sobre as atividades da instituição que se reinventou em época de pandemia. 

Através de tecnologias criadas pelo próprio centro acadêmico, as aulas foram mantidas pelo sistema denominado TAKE-HOME. Com  ele, estudantes e professores permaneceram conectados, mesmo a distância, com total interatividade em tempo real. 

Hoje, o sistema é um dos quatro oferecidos pela faculdade que pretende retomar o atendimento presencial com 100% de sua capacidade ainda no segundo semestre, conforme orientações sanitárias. 

Imagens: Rafael Imhof

COMUNIDADE

A essência da UNIFEBE é ser comunitária. Assim, a entidade mantém inúmeras ações voltadas à população. O trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Prática Jurídica, do Curso de Psicologia e de Ciências Contábeis foram lembrados. Todos, com ações direcionadas à comunidade em geral. Mais recente, com a instalação do Curso de Medicina, alunos também inserem-se no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) buscando vivenciar na prática o que é apresentado nos bancos acadêmicos. 

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR DE MEDICINA 

Os interessados em iniciar o curso de Medicina no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), no segundo semestre letivo de 2021, devem se inscrever no vestibular Acafe. O período de inscrições segue até dia 4 de maio, no site da instituição.  

Este semestre, as provas serão aplicadas presencialmente no dia 13 de junho, de acordo com os locais de prova a serem divulgados no dia 25 de maio. O resultado dos alunos aprovados no vestibular Acafe, para cursar Medicina na UNIFEBE, será publicado no dia 29 de junho, no site da Acafe e da UNIFEBE.  

Mais informações sobre o processo de seleção dos novos estudantes estão disponíveis em acafe.org.br. 

DEMAIS CURSOS

Há inscrições para outros cursos da instituição. Cada qual com suas especificidades e datas. Os detalhes estão no site www.unifebe.edu.br

CONFIRA A ENTREVISTA:

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp