GERAL
2º Bikenique é transferido para o dia 03 de julho
Organização decidiu adiar o evento em função da previsão de chuva para este domingo
por Secom - Prefeitura de Brusque 23/06/2022 às 16:50 Atualizado em 23/06/2022 às 18:21
Secom - Prefeitura de Brusque

A organização do 2º Bikenique informa que, diante da previsão da Defesa Civil para a ocorrência de chuva neste domingo (26), o evento está transferido para a semana seguinte e a nova data estabelecida para a ação é o dia 03 de julho, mantida a mesma programação.

Promovido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque (Fundema), o passeio ciclístico tem início programado para as 09 horas na Praça Sesquicentenário e chegada no Parque das Esculturas, com piquenique coletivo e aula de yoga.  

O evento está relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. E também vai marcar a premiação dos três alunos vencedores do concurso de redação que teve como temática: “O papel da bicicleta no enfrentamento às mudanças climáticas”. O primeiro colocado vai ser contemplado uma bicicleta, oferecida pela empresa Zen S/A. O segundo lugar recebe um vale-compra no valor de R$ 150,00 para aquisição de artigos esportivos da marca Decathlon, doado pela Latina Têxtil. E o terceiro lugar ganha dois ingressos de cinema, ofertados pelo Cine Gracher.

Como forma de estimular a solidariedade, a organização solicita que os participantes levem um quilo de alimento não perecível como doação no Bikenique. As inscrições podem ser feitas no local de, antes do início do evento. 

E os participantes podem levar seu próprio lanche para o piquenique, onde vão ser oferecidas frutas. “Pedimos às pessoas que levem também sua caneca e garrafinha de água, pois o evento tem como objetivo ter a mínima pegada de carbono”, reforça a responsável pela área de Educação Ambiental da Fundema, Viviane Michele Lemes.

O Bikenique é uma promoção da Fundema com apoio do Núcleo de Gestão Ambiental da AciBr, ZEN S.A, Latina Têxtil, Cine Gracher, GTB, Defesa Civil, Comitê ODS Brusque, Secretaria da Educação, Dana Aromaterapia e Colégio Cônsul Carlos Renaux.

Stadradeln

O Bikenique também vai servir para marcar o início do Stadradeln, competição internacional de quilometragens pedaladas em que Brusque disputa com o Distrito de Karlsruhe, na Alemanha, entre os dias 26 de junho a 16 de julho. Esta competição ocorre desde 2017 e está relacionada ao projeto de mitigação climática que Brusque possui com o Distrito de Karlsruhe, a partir de 2015.

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados