SUCESSO

2º ‘Mulheres que Inspiram’ reúne mais de 80 mulheres empreendedoras

Café com networking foi promovido pelo Núcleo de Mulheres Empresárias da ACIBr
por Assessoria de Imprensa Ideia Comunicação 21/09/2019 às 06:01
Taiana Eberle/Ideia Comunicação

Ouvir cases de sucesso, compartilhar experiências, se motivar para os desafios profissionais e pessoais, fazer novos contatos e ainda desfrutar de um delicioso café e de sorteio de brindes. Esse foi o clima da noite de quarta-feira, 18 de setembro, com a realização do 2º Mulheres que Inspiram, evento promovido pelo Núcleo de Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr). O evento reuniu 85 mulheres empreendedoras de Brusque e região, no Restaurante Ophera, que tiveram a oportunidade de trocar ideias e conhecer mais sobre o trabalho do Núcleo, que atua há 24 anos.

“Além da participação das mulheres que nos prestigiaram, fomos privilegiadas, mais uma vez, com a palestra da Susy Ogliari. São histórias inspiradoras, motivadoras de mulheres incríveis, que temos aqui, ao nosso lado. Às vezes buscamos em outros locais histórias que temos em nossa região e essa também é uma das propostas do evento, em valorizar o que temos por aqui. Percebemos também o brilho nos olhos das mulheres que aqui estiveram e queremos cada vez mais isso, compartilhar experiências e inspirar ainda mais mulheres, para fazermos de Brusque uma cidade sempre melhor”, avaliou a coordenadora do Núcleo, Gisela Gracher Stieven.

Case da noite

O público presente conferiu o case de inspiração da Toalhas Atlântica, apresentado pela diretora executiva do Grupo Atlântica, Susymeri Ogliari. Na oportunidade, Susy falou sobre a trajetória da empresa, que completou 40 anos e hoje é referência nacional no segmento. A Atlântica possui uma área construída de 22 m², distribuída em quatro unidades, tem 21 lojas em todo o país, mais de 560 colaboradores, com produção de todas as etapas de fabricação de seus produtos, que têm em seu DNA a brasilidade.  

No início de sua fala, a diretora executiva trouxe algumas palavras-chave que inspiraram sua trajetória, para que outras mulheres também possam escolher ‘suas próprias palavras-chave’, como coragem, superação, paixão, fé, família, pessoas, gratidão e dedicação, para enfrentar o dia a dia e superar os momentos difíceis.

“Nossa trajetória foi de muita luta, uma história de muito trabalho, determinação e persistência. E 90% das mulheres que estão aqui também querem uma realização profissional. Então a minha proposta é: vamos pensar em realização profissional, fazer os negócios darem certo, colocar emoção e um pouco de razão para gerarmos resultados, pois é necessário temos esse equilíbrio para os bons resultados”, comentou na ocasião.

Para ela, o papel da ACIBr, por meio de seus Núcleos Setoriais, é fundamental para que as mulheres empreendedoras possam se organizar para gerar negócios e resultados de forma contínua, e preparar mais as pessoas para esse processo, através da profissionalização.

Além de conhecer a trajetória de dedicação da família para com a empresa, o público presente pode saber mais sobre os projetos sociais e ambientais realizados pela Atlântica. “Nosso objetivo é produzir com qualidade, com consciência social e ambiental, com economia circular. E tenho certeza que a Atlântica está há alguns passos à frente disso, pois crescemos com esse olhar para a natureza e olhar para o futuro. Se somos uma empresa de sucesso, é porque temos raízes, valores, e é com isso e com olhar focado no resultado, em investimento, em alta performance, que vamos alcançar nossos sonhos. Então, a dica que deixo para as mulheres é: trabalhem com organização, planejamento e ações concretas, pois dá certo. Tenham confiança no seu trabalho, em Deus, e um bom planejamento, pois essa é a chave do sucesso”, concluiu.

Imagens: Taiana Ebele / Ideia Comunicação

Compartilhar para crescer

Eleita na última segunda-feira, 16 de setembro, como a nova presidente da ACIBr, para a gestão 2019-2021, Rita Cassia Conti também esteve presente no evento e falou da satisfação em prestigiá-lo, já que foi no Núcleo das Mulheres Empresárias que ela iniciou sua trajetória no associativismo. “Comecei na ACIBr através do Núcleo de Mulheres e foi um grande aprendizado, em compartilhar experiências e ver que as nossas dificuldades são semelhantes. E o Núcleo foi fundamental para mim, para esse processo, até que fui convidada a integrar a diretoria, onde estou há dez anos, sendo agora a primeira mulher eleita como presidente da ACIBr. Que as mulheres que não integram o Núcleo, venham participar, pois é algo muito agregador, em todos os sentidos”, pontuou.

Rita, que foi a palestrante na primeira edição do Mulheres que Inspiram, realizada em junho, também falou sobre ver tantas mulheres unidas e engajadas em prol do associativismo e em empreender, o que fortalece cada vez mais a região de Brusque. “Nossa região é muito próspera, com qualidade de vida, com grandes empreendedores e muitos bons exemplos. A palestra da Suzy foi muito valiosa, a empresa tem uma trajetória fantástica e foi uma experiência muito boa, de grandes aprendizados. Só tenho a agradecer por estar aqui”, declarou Rita.

Experiência positiva

A comerciante Rose Guerreiro esteve entre as mulheres que participaram do evento. Ela já tinha ouvido falar do Núcleo, entretanto ficou surpresa em conhecer mais o trabalho realizado pelo grupo, bem como demonstrou interesse em participar das reuniões do mesmo. “Gostei muito do evento e fiquei interessada em conhecer melhor essa troca de vivência e experiência, com mulheres tão guerreiras e batalhadoras. Estar aqui hoje foi excelente, onde tive a oportunidade de conhecer mais sobre a Atlântica, pois não sabia da história incrível da empresa. Foi muito bom ter participado”, elogiou.

Da mesma forma a corretora de imóveis Jussara Dognini de Moura avaliou como enriquecedora a experiência de participar do evento. “Fiquei surpresa com o case da Atlântica, dos projetos sociais e a responsabilidade ambiental da empresa. Sem dúvida isso nos deixa orgulhosas, em sabermos que uma empresa local tem essa visão. Acredito que trocar ideias com outras mulheres nos faz mais forte, e isso é necessário, pois nossa jornada não é fácil. Além disso, ouvir de outras empreendedoras que o negócio não deu certo por um período, mas foi possível superar, com persistência e dedicação, nos estimula, e faz continuar na busca da evolução dos negócios. Essa foi a grande lição da noite”, comentou.

A 3ª edição do Mulheres que Inspiram será realizada no primeiro semestre de 2020, com data à confirmar. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp