COVID-19

4ª edição do Drive Thru do Bem é cancelada

Paróquia São Luís Gonzaga explica que decisão ocorre após orientação da Prefeitura Municipal de Brusque
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 06/08/2020 às 09:52 Atualizado em 06/08/2020 às 10:51
Reprodução / Facebook

A Paróquia São Luís Gonzaga informou, através de suas redes sociais, que a quarta edição do Drive Thru do Bem está cancelada por orientação da Prefeitura Municipal de Brusque em virtude do atual cenário causado pela pandemia. 

O Pároco Diomar Romaniv , SCJ, afirmou que a orientação será respeitada pela Igreja. Ao mesmo tempo, lamenta a impossibilidade de arrecadar os donativos, conforme previsto para o próximo sábado (8) afirmando que a Ação Social poderá ficar sem alimentos para atender a todos que procuram pelo atendimento. 

No entanto, para as pessoas que queiram ajudar, os donativos poderão ser deixados ao longo da semana na secretaria da Paróquia, no Centro de Brusque.  

Em nota enviada à imprensa, a Assessoria de Imprensa da Paróquia traz mais detalhes sobre a decisão:

A Paróquia São Luís Gonzaga publicou em suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira, 6 de agosto, um vídeo do pároco, padre Diomar Romaniv, no qual é informado o cancelamento da quarta edição do Drive Thru do Bem, que aconteceria nesse sábado, 8. A decisão foi imposta pela prefeitura e justificada pelo aumento do número de casos do novo coronavírus (Covid-19).

“Respeitaremos a decisão do governo municipal, mas lamentamos muito, tendo presente a ajuda que a Ação Social tem realizado na vida de tantas famílias. Não sei se teremos alimentos suficientes para acolher a tantas pessoas que precisam. Se não tiver, peço que as famílias se encaminhem para a Assistência Social do município. E as pessoas que quiserem continuar nos ajudando podem trazer suas doações durante a semana, na secretaria paroquial”, destaca padre Diomar. 

Desde o início da crise provocada pela pandemia, o trabalho da Ação Social na Paróquia São Luís Gonzaga se intensificou. Com desemprego e salários reduzidos, muitas pessoas têm buscado auxílio no local. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e cerca de 100 cestas básicas têm sido distribuídas por dia. 

Para garantir o sustento de quem precisa, a Ação Social tem reforçado seu estoque de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza através do Drive Thru do Bem, cujas edições já ocorreram em 9 de maio, 6 de junho e 11 de julho. O saldo da solidariedade nos últimos três meses ultrapassou a marca de oito toneladas e foi decisivo para a continuidade do serviço.

O projeto, inclusive, repercutiu internacionalmente e foi notícia do portal Vatican News, em 28 de julho, em uma reportagem que destaca ações feitas pela Igreja para auxiliar as famílias que tiveram a renda comprometida neste contexto de crise. Pelas redes sociais, a publicação gerou mais de mil curtidas e 115 compartilhamentos.


Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp