EXÉRCITO

5ª Região Militar inspeciona o Tiro de Guerra 05-005

A atividade começou com a recepção do inspecionador, Tenente Coronel Wilton Carlos Sanchez Lima, Chefe da Seç TG/5ª RM
por Assessoria de Imprensa 20/09/2019 às 11:08
SC Everton Dalmolin

Nessa quinta-feira (19), o Tiro de Guerra 05-005 foi inspecionado pela Seção dos Tiros de Guerra da 5ª Região Militar – Curitiba/PR (Seç TG/5ª RM), tendo como principais objetivos verificar o andamento das atividades realizadas, o padrão de conservação/ manutenção das instalações e constatar o grau de instrução atingido pelos atiradores.

A atividade começou com a recepção do inspecionador, Tenente Coronel Wilton Carlos Sanchez Lima, Chefe da Seç TG/5ª RM, pela Guarda do Tiro de Guerra (TG), seguida de uma vibrante formatura no Pátio General Sampaio, além da execução de demonstração de desmontagem e montagem do armamento, com olhos vendados e a execução de atividades de treinamento físico militar. 

Na sequência, o Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, Chefe de Instrução do TG, apresentou uma palestra sobre TG, abordando o histórico, a apresentação e constituição, a segurança, as atividades já realizadas no ano, as benfeitorias realizadas no período, os objetivos, metas e projetos para 2019 e as atuais necessidades.

Na ocasião, o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, compareceu para uma reunião com o Chefe Seç TG/5ª RM e o Chefe de Instrução do TG, onde foram abordadas as principais demandas da Prefeitura com o TG, tais como: gratuidade do transporte coletivo para o atirador, cercamento do perímetro patrimonial do TG, manutenção das residências dos instrutores, alimentação para o pessoal de serviço, manutenção interna do prédio principal (pintura, revisão da rede elétrica e hidráulica).

Na avaliação do Ten Cel Wilton, o resultado da inspeção “muito bom”, destacando o nível de execução das atividades realizadas pelos atiradores, as diversas ações complementares que o TG participa, zelando pela boa imagem do Exército Brasileiro junto à sociedade brusquense e a conservação das instalações reformadas no ano passado.

O S Ten Rubens lembrou que as atividades de inspeção servem para orientar e padronizar as instruções ministradas, motivar os atiradores na busca constante pela excelência, bem como, aumentar a eficiência e a eficácia na formação dos atiradores. Além de ser uma oportunidade da 5ª Região Militar conferir o cumprimento do acordo de cooperação estabelecido entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura de Brusque-SC.

Fotos: SC Everton Dalmolin

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp