PREPARATIVOS
8º Desfile das Costureiras acontece nesta sexta-feira, 24 de maio
Evento será realizado no Auditório do Sintrivest e irá homenagear as profissionais do setor
por Assessoria de Imprensa Ideia Comunicação 23/05/2019 às 10:53 Atualizado em 23/05/2019 às 10:54

Nesta sexta-feira, 24 de maio, costureiras e costureiros de Brusque e região serão homenageados com a realização do 8º do Desfile das Costureiras. O evento, alusivo ao dia 25 de maio, Dia da Costureira, é uma forma de reconhecer o trabalho profissionais que são fundamentais para a cadeia de produção têxtil e para a economia de Brusque e região.

O Desfile acontece às 19h30, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest), entidade idealizadora do evento desde 2010. Além dela, o Desfile é realizado em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest) e conta com o apoio do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai.

Cerca de 50 costureiras e costureiros modelos sobem à passarela nesta edição para apresentar peças que produzem diariamente ou então que foram preparadas exclusivamente para o evento.

Novidades

Em 2019 a 8ª edição do Desfile tem como tema ‘Solte suas Feras’, tanto uma alusão às tendências de moda, entre elas o animal print, como também ao empoderamento feminino. O Desfile, que contará também com sorteio de brindes entre as costureiras e coquetel.

“Precisamos sempre prestar essa homenagem, que é justa, por conta de importância da profissão e do setor em especial em nossa região e estado. E estamos muito felizes em realizar mais uma edição deste evento”, ressalta a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.

Preparativos

Nesta quarta-feira, 22 de maio, foi realizado o Ensaio Geral do Desfile, onde todas as costureiras participantes aproveitaram para conhecer melhor detalhes do evento, como ordem de entrada na passarela, dicas de postura ao desfilar, entre outros.

Elisabete Ferreira foi uma delas. Pela primeira vez participando do Desfile ela ensaiou com as demais e falou sobre a oportunidade. “Foi bem tranquilo o ensaio e espero que seja assim também no dia do evento. Recebi o convite aqui pelo Sintrivest e fiquei empolgada, é uma iniciativa muito legal e uma experiência nova”, comenta ela que atua na empresa Warusky e deve contar com a filha e duas irmãs na plateia.

SERVIÇO

8º Desfile das Costureiras

Sexta-feira, 24 de maio

Às 19h30

No Auditório do Sintrivest (Av. Arno Carlos Gracher, nº 323, Centro)

Vagas limitas -ingressos com as costureiras participantes ou na sede do Sintrivest

Mais informações: (47) 3351-1373.

Assuntos: Eventos
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados