LOCAL DEFINIDO

8º Desfile das Costureiras será realizado dia 24 de maio, no Sintrivest

Evento irá homenagear as profissionais do setor, protagonistas do setor do vestuário, que sobem à passarela
por Assessoria de Imprensa Ideia Comunicação 16/05/2019 às 09:25
Divulgação

A 8ª edição do Desfile das Costureiras já está data e local definidos: dia 24 de maio, sexta-feira, às 19h30, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest). O evento, alusivo ao dia 25 de maio, Dia da Costureira, é uma homenagem às profissionais que são fundamentais para a cadeia de produção têxtil, além de demonstrar que a costura é um trabalho criativo e de grande importância para a economia regional.

Idealizado desde 2010 pelo Sintrivest e realizado em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest), o Desfile este ano novamente conta com o apoio do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai.

Novidades

Além disso, o evento em 2019 terá como tema ‘Solte suas Feras’: tanto uma alusão às tendências de moda, entre elas o animal print, como também ao empoderamento feminino.

Ao todo, cerca de 50 costureiras modelos sobem à passarela para apresentar peças que elas produzem diariamente ou então que foram preparadas exclusivamente para o evento. “Esta é uma profissão primordial, em todo o mundo. Por trás de todas as peças de roupas que usamos diariamente está uma costureira ou um costureiro que a confeccionou. Precisamos sempre reverenciar isso e prestar essa homenagem, que é justa, por conta de importância da profissão e do setor em especial em nossa região e estado. E estamos muito felizes em realizar mais uma edição deste evento”, ressalta a presidente do Sintrivest, Marli Leandro. 

Preparativos

Nas últimas semanas, representantes das entidades envolvidas com a organização do evento tem se reunido para a definição dos últimos detalhes do Desfile, que contará também com sorteio de brindes entre as costureiras e coquetel. “Estamos na fase final de preparativos e esperamos que familiares e amigos das costureiras possam prestigiar o evento nessa linda homenagem a elas”, completa Marli.

No dia 22 de maio, quarta-feira, às 18h30 acontece o Ensaio Geral do Desfile, na sede do Sintrivest. Todas as costureiras participantes do evento devem estar presentes para a orientação.

Na agenda

O 8º Desfile das Costureiras acontece no dia 24 de maio, sexta-feira, às 19h30, no Auditório do Sintrivest (Av. Arno Carlos Gracher, 323, Centro). Por ter vagas limitadas, interessados devem retirar os ingressos com as costureiras participantes ou na sede do Sintrivest.

 Mais informações: (47) 3351-1373.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp