PREVISÃO DO TEMPO

A atuação de um sistema de alta pressão inibe o desenvolvimento e formação de nuvens carregadas

Em áreas do Vale do Itajaí a nebulosidade se faz presente (céu nublado) em alguns momentos do dia
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 23/09/2019 às 07:14 Atualizado em 23/09/2019 às 07:46

CENTRAL DO TEMPO – CHAPECÓ SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEGUNDA-FEIRA 23/09/2019

A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) inibe o desenvolvimento e formação de nuvens carregadas favorecendo um dia de tempo estável com predomínio de sol com poucas variações de nuvens durante o dia todo. Apenas nas áreas do Vale do Itajaí, Litoral Norte e alguns municípios da Grande Florianópolis que a nebulosidade se faz presente (céu nublado) em alguns momentos do dia com pequena chance de garoa bem isolada (tempo mais seco). Temperatura segue baixa pela manhã com formação de geada nas áreas altas do Meio Oeste e Serras com mínimas próximas de 1 a 4ºC. No Topo da Serra, mínimas -3 a -5ºC. Durante a tarde, máximas na marca 22 a 25ºC no Oeste e Meio Oeste. Nas áreas da Faixa Leste, máximas de 17 a 21ºC. No topo da Serra as temperaturas seguem amenas a tarde, ao redor dos 13 a 15ºC. Vento soprando de sudeste a leste com oscilações para o quadrante nordeste com rajadas de 40 km/h.


TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (24/09): Tempo estável com presença de sol ao longo do dia devido à influência de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio), intercalando com períodos de muitas nuvens. O padrão de circulação marítima (umidade vinda do mar) favorece uma grande quantidade de nuvens entre o Vale do Itajaí ao Litoral Norte com episódios de chuviscos fracos e ocasionais. Formação de geada nas áreas altas do Meio Oeste (Fraiburgo) e nos fundos de Vales e baixadas da Serra. Nevoeiros durante a madrugada e manhã. Temperatura mínima variando entre 4 a 6ºC do Oeste a Serra, -2 a 0ºC no Topo do Planalto Sul e entre 5 a 8ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Durante a tarde as temperaturas sobem lentamente, beirando a marca dos 22 a 26ºC no Oeste, 20 a 22ºC o Meio Oeste, 17 a 19ºC no Planalto Sul e entre 13 a 15ºC no Topo da Serra. Vento predominante de norte a nordeste, fraco a moderado com rajadas de 25 a 45 km/h.

Tendência do Tempo (Resumida) – Quarta-feira (25/09): Maior variação de nuvens pela manhã com céu nublado, convertendose ao predomínio de sol. A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco), favorece uma condição de tempo estável com sol predominando na maior parte do período, alternando com momentos de muitas nuvens (céu nublado a parcialmente nublado). Tempo mais fechado com chuvas fracas e ocasionais entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte devido o ingresso de ar frio e úmido proveniente do oceano (circulação marítima). Temperatura segue amena, variando entre 9 a 11ºC no Oeste, 5 a 8ºC do Meio Oeste a Serra e entre 0 a 2ºC NO Topo da Serra com formação de geada nas áreas de vales e baixadas. Máximas variando entre 23 a 27ºC no Extremo Oeste e Litoral Sul, 23 a 25ºC no Oeste e Meio Oeste, 17 a 20 na Serra e restante do estado. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp