Geral

A importância da internacionalização para o desenvolvimento regional é tema do 2º webinário Acafe

Parceria entre Brusque e o Distrito de Karlsruhe da Alemanha será debatida por representantes da UNIFEBE.
por Assessoria de Imprensa UNIFEBE 24/09/2020 às 14:13 Atualizado em 11/11/2020 às 12:04
Divulgação

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) participará no próximo dia 29 de setembro, da 2ª edição do Webinário Acafe de Internacionalização. O evento que será transmitido a partir das 19h, pelo canal da UNIFEBE no Youtube, abordará a importância da internacionalização para o desenvolvimento regional de Santa Catarina. 

A reitora da instituição, professora Rosemari Glatz, o pesquisador e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE, Karol Carminatti, a acadêmica da 10ª fase de Arquitetura e Urbanismo Julia Hort, e o estudante de mestrado em Gestão de Transportes da Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsruhe, Jonas Schmid, abordarão os frutos da parceria entre Brusque e o Distrito de Karlsruhe, da Alemanha. 

O evento, promovido pela Associação Catarinense das Fundações (Acafe) e organizado pela UNIFEBE, tem como objetivo abordar o contexto histórico da parceria e compartilhar com a comunidade acadêmica, como os Workshops de Mobilidade Sustentável têm contribuído para melhorias na mobilidade urbana e para a vida acadêmica e profissional dos alunos participantes do intercâmbio. 

Os Webinários 

Os Webinários Acafe de Internacionalização foram idealizados nesse momento de pandemia da COVID-19, como forma de impulsionar e manter ativas as atividades da Câmara de Internacionalização, bem como, contribuir para a produção de conhecimento e reflexão sobre diferentes temáticas. Os webinários são organizados por uma ou mais universidades pertencentes ao sistema Acafe, e podem abordar os mais variados assuntos. O primeiro webinário foi realizado no dia 10 de junho de 2020, organizado pela Univille e pela Unochapecó, e tratou sobre o tema "Rumos da internacionalização do ensino superior pós-pandemia". 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp