FESTIVAL
Abertas as inscrições para o concurso: “A Cuca NOTA 10 do Brasil”
Evento faz parte da programação do 8º Festival Nacional da Cuca, de 8 a 18 de julho
por Assessoria de Imprensa Ideia Comunicação 13/05/2021 às 05:37
Divulgação

Estão abertas e seguem até o dia 30 de maio, as inscrições para o concurso “A Cuca NOTA 10 do Brasil”, realizado pela Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), através do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias. O evento integra a programação do 8º Festival Nacional da Cuca que, este ano, ocorre entre os dias 8 e 18 julho, em panificadoras participantes.

“O Festival da Cuca permanecerá híbrido, nas nossas empresas. As inscrições estão abertas para os interessados em participar do concurso “A cuca NOTA 10 do Brasil” que faz parte da programação”, destaca a coordenadora do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias, Patrícia Panissa.

O concurso que elege a melhor cuca da edição tem o objetivo de estimular e valorizar esta cultura culinária, bastante conhecida na região. Das mesma forma, ele permite o aprimoramento das receitas, trazendo novas combinações de cores, aromas e sabores.

Em 2021, a competição está marcada para o dia 14 de julho, às 15h, na sede da ACIBr. Na ocasião, as cucas devem ser entregues já assadas e devidamente embaladas, contendo o nome do participante e da receita, bem como a data preparação. 

Inscrições

O regulamento, a ficha de inscrição e Termo de Autorização, devem ser solicitados exclusivamente pelo e-mail: consultor1@acibr.org.br. Após preenchido e assinado, o documento deverá ser enviado neste mesmo endereço eletrônico. Serão validadas apenas as 15 primeiras inscrições no concurso.

Cada participante deverá escolher apenas uma receita de cuca, sendo proibida a inscrição de receitas já premiadas em edições anteriores. Serão aceitas apenas cucas doces para a avaliação.

Julgamento e premiação

Todas as cucas entregues de acordo com o regulamento, passarão pelo crivo de jurados convidados. Eles darão notas de zero a 10, observando três critérios: apresentação, sabor e consistência da massa. Vence a receita com maior pontuação geral.

Serão premiadas as três melhores cucas e o primeiro lugar recebe um forno elétrico Fischer Turbo 2.4 New de Bancada 48 litros.

A divulgação do resultado está marcada para 17 de julho, durante a live de encerramento do 8º Festival Nacional da Cuca.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados