2018

Academias de Saúde em Brusque realizam confraternização de encerramento do ano

Durante todo o ano, as ações ocorreram em diversos polos espalhados por Brusque, realizadas sempre em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Santa Luzia, Cedrinho e Águas Claras
por Secom - Prefeitura de Brusque 05/12/2018 às 17:04 Atualizado em 12/12/2018 às 11:51
Secom - Prefeitura de Brusque

Aproximadamente 40 pessoas dentre usuários, profissionais e representantes do governo municipal, participaram, durante esta terça-feira (4), da confraternização de encerramento das atividades das Academias de Saúde em 2018.

 

Durante todo o ano, as ações ocorreram em diversos polos espalhados por Brusque, realizadas sempre em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Santa Luzia, Cedrinho e Águas Claras.

 

“É de suma importância a participação dos gestores em momentos como estes, estimulando a gestão participativa e a co-gestão,  promovendo a transversalidade das relações pois este é um dos princípios da Política Nacional de Humanização, resultando assim, em uma comunicação ampliada entre a comunidade, profissionais e gestão, sem hierarquia, reforçando a produção de saúde com qualidade”, comenta a educadora física Jaqueline Marcos dos Santos.

 

O encerramento se deu nas dependências do pólo Santa Luzia, contando, ainda, com a presença do secretário municipal de Saúde, Humberto Fornari.

 

Surpresa pros baixinhos

 

Na última quinta-feira (29), aconteceu a confraternização dos grupos infantis do pólo da Academia da Saúde Santa Luzia. Na ocasião, foi realizada a avaliação das atividades do ano e  uma vivência simbólica referenciando as temáticas natalinas. A grande surpresa para as crianças foi o surgimento do Papai noel no meio das construções feitas pelas crianças.

 


Academia de Saúde

 

A Academia da saúde é um dispositivo da Atenção Básica que atua como ponto de atenção à saúde de forma complementar, gerando práticas e estratégias de cuidado para a promoção da saúde, produção do cuidado e modos de vida saudáveis da população.

 

As atividades retornam em 2019.

Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp