UNIFEBE
Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo desenvolvem projeto de paisagismo para o Bloco da Saúde
Estudantes apresentaram propostas nesta segunda-feira (29).
por Assessoria de Imprensa Unifebe 02/07/2020 às 12:16 Atualizado em 02/07/2020 às 13:39

Espaços externos para estudo, campos de descanso e até uma horta colaborativa, essas foram algumas das sugestões apresentadas nesta segunda-feira (29), para o projeto de paisagismo do Bloco F, o Bloco da Saúde da UNIFEBE. As propostas criadas pelos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo foram desenvolvidas nas disciplinas de Paisagismo e Projeto Urbano, com o intuito de instigar os estudantes a pensarem em espaços de estudo e interação entre alunos, professores e comunidade em geral.

Para Vanessa Hoffmann, acadêmica da 7ª fase, contribuir com ideias para a própria universidade foi uma experiência diferente. “Além de ter sido uma forma de aprimorar nossos conhecimentos sobre projetos urbanos, a gente aprende a defender as ideias. Com certeza será muito legal ver o nosso projeto sendo executado na própria universidade”, conta Vanessa.

Antes de apresentar as propostas, que parte dos grupos expôs presencialmente e parte via Google Meet, os estudantes receberam um briefing da reitoria com os pontos importantes sobre a obra. O professor orientador da atividade, Karol Carminatti, explica que a ideia era que os alunos fossem além do solicitado pela reitoria.

“Em dois sábados promovemos um ateliê de paisagismo, onde eles puderam reconhecer a área estudada e explorar algumas ideias. Durante duas semanas eles contaram com o suporte dos professores das disciplinas para trabalhar, essencialmente, o design de exteriores, sempre pensando em como tornar os ambientes mais atrativos”, explica Karol.

O pró-reitor de Graduação da UNIFEBE, professor Sidnei Gripa, enfatiza que é gratificante ver os acadêmicos utilizando seus conhecimentos em prol da instituição. “Fazer parte de uma universidade é isso, é contribuir com sugestões e ajudar a transformar espaços feitos pelos acadêmicos para os acadêmicos. Ficamos impressionados com a qualidade e a criatividade das ideias apresentadas”, acrescenta Gripa.  

Os sete projetos de paisagismo serão avaliados pelo professor orientador, que escolherá um item de cada para executar no entorno do novo bloco.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados