UNIVALI
Acadêmicos de Turismo realizam visita de estudo em Guabiruba
No salão nobre, os universitários assistiram uma apresentação sobre a história, atrativos turísticos culturais e as ações do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS)
por Redação 07/12/2018 às 12:17

Vinte e cinco acadêmicos do 4º período do curso de Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) visitaram os pontos turísticos de Guabiruba na última quarta-feira, 6, acompanhados do professor Marcos Arnhold. Eles foram recebidos na Prefeitura Municipal pelo prefeito Matias Kohler, diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andrei Muller e pela assistente administrativo da pasta, Bianca Lemos. 

No salão nobre, os universitários assistiram uma apresentação sobre a história, atrativos turísticos culturais e as ações do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS). Em seguida, deslocaram-se até o Memorial Willy João Dietrich, no bairro São Pedro, onde conheceram o processo de fabricação de vasos. Eles almoçaram na Sociedade Guabirubense e à tarde foram até a cervejaria Kiezen Ruw, onde viram como são feitas as cervejas e degustaram alguns tipos da bebida. 

O professor responsável pela turma, Marcos Arnhold, avaliou Guabiruba como uma cidade com alto potencial turístico. “A cidade tem se mostrado um destino turístico em crescimento, com várias atrações e eventos, ganhando visibilidade estadual e até nacional, com o Pelznickel, por exemplo”, enalteceu. 

O objetivo do passeio com os alunos, segundo o docente, foi identificar os atrativos, possibilitando aos futuros turismólogos contribuir com novas ideias para o município. “Essa visita vai gerar muita discussão em sala de aula e render muitos trabalhos bons”, disse.

O acadêmico Vinicios Brandalise esteve em Guabiruba pela primeira vez e já pôde perceber a ascensão turística do local. “É uma cidade muito limpa, bonita e bem sinalizada. Fomos muito bem recebidos em todos os lugares. Através da visita vamos poder estudar a cidade e futuramente sugerir novas ideias para que Guabiruba continue crescendo”. 

Para o diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, essas visitas contribuem para avaliar as ações desenvolvidas na área. “Ficamos felizes em receber esses alunos, pois eles nos dão um feedback sobre nossas ações. Além da Univali, os funcionários da FIP também visitaram a cidade durante dois dias dessa semana e irão nos repassar suas avaliações sobre o município”, frisa Muller. 


Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados