ORIENTAÇÕES

ACIBr pede entendimento entres os ente federativos

Entidade afirma que solidariza-se "com todos os empresários neste momento extremamente difícil que assola nossas vidas"
por Assessoria de Imprensa Ideia Comunicação 08/04/2020 às 10:05 Atualizado em 08/04/2020 às 10:07
Ilustrativa

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) emitiu nota à imprensa na noite de ontem (7) orientado seus associados em relação às determinações impostas pelo governo e suas restrições. O comunicado ocorreu antes da decisão emitida pela justiça na qual derrubou o decreto municipal da Prefeitura de Brusque que autorizava a abertura do comércio em geral. 

O comunicado também pede o entendimento entre os entes federativos, "já que este delicado momento requer medidas urgentes, claras, coordenadas e que tragam efetividade a minimização do sofrimento pelo qual a atividade empresarial passa em nossa região", conclui. 

Confira:

Comunicado Oficial – Associação Empresarial de Brusque (ACIBr)

Nesta terça-feira, 7 de abril de 2020, o Governador do Estado de Santa Catarina anunciou nova prorrogação do decreto de isolamento social vigente, com a manutenção da impossibilidade de abertura de várias atividades empresariais por mais 5 (cinco) dias. Nesta mesma data, a Prefeitura Municipal de Brusque, editou o Decreto Municipal nº 8.580/2020, estabelecendo a abertura dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços em todo o território do Município.

A Associação Empresarial de Brusque – ACIBr vê com angústia e preocupação o conflito entre estes entes federativos, já que este delicado momento requer medidas urgentes, claras, coordenadas e que tragam efetividade a minimização do sofrimento pelo qual a atividade empresarial passa em nossa região.

Assim, diante deste quadro, orientamos nossos associados a proceder com cautela, buscando junto aos órgãos competentes orientações antes da abertura de seus empreendimentos. Rogamos, por fim, que as autoridades busquem o diálogo e o entendimento, adotando com urgência medidas que visem, com efetividade, mitigar os efeitos desta crise.

Por fim, reforçamos nosso compromisso em lutar pelos interesses de nossos associados e de toda classe empresarial, o que temos feito incansavelmente desde o início desta crise. Também nos solidarizamos com todos os empresários neste momento extremamente difícil que assola nossas vidas e traz grandes obstáculos a continuidade de nossas organizações.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp