ACIBR

AgitaPet reúne agropecuárias e petshops

Movimento de clientes marcou a manhã de sábado, na agropecuária Agro Campo, em Dom Joaquim
por Assessoria de Imprensa - Ideia Comunicação 16/05/2022 às 13:58 Atualizado em 16/05/2022 às 13:59
Imagem: Divulgação

Música, infláveis próximos da calçada e aquele cheirinho de pipoca. Só de passar próximo da Agropecuária Agro Campo, em Dom Joaquim, já era possível perceber o movimento de uma manhã especial. A primeira edição do AgitaPet alcançou seu objetivo com sucesso, fomentando a economia do setor e proporcionando mais interação entre os lojistas que se fizeram presentes no local, na manhã do último sábado, 14 de maio. 

“Nosso propósito é fortalecer o Núcleo, evidenciar o associativismo e criar um evento que promova uma loja nucleada todos os meses, com o intuito de agregar no comércio e demonstrar a força que temos quando trabalhamos unidos. Hoje, vemos aqui o engajamento de várias empresas, porque não nos enxergamos como concorrentes e, sim, como parceiros. Assim, nossos eventos alcançam o sucesso e trazem excelentes resultados para todos”, afirma a coordenadora do Núcleo de Agropecuárias e PetShops da ACIBr, Edimara Garcia. 

Segundo ela, o Núcleo atualmente é formado por 12 empresas, mas a expectativa é que mais lojistas possam se associar. “Nossa reunião acontece sempre na última quinta-feira do mês e estamos abertos para novos participantes. Promovemos vários projetos durante o ano e acreditamos na consolidação desta caminhada, que iniciou em fevereiro de 2019”, afirma. 

Edimara ainda destaca o grande número de agropecuárias e petshops que existem em Brusque, Guabiruba e Botuverá. Na sua projeção, são mais de 80 estabelecimentos que atuam nesta área e que poderiam se beneficiar do movimento associativista. “Desde a pandemia, vimos um aumento no setor, que tem uma grande importância. Além disso, agregamos o petshop e sabemos que a maioria das pessoas zelam por seus animais de estimação”, pontua. 

Comércio agitado

Na primeira hora da manhã, o movimento de clientes já estava agitado na Agro Campo. Além da presença dos demais nucleados, havia atrações para todos que passavam pelo local. A loja também fez a sua parte, e investiu nas promoções e na interação com o público. 

“Conseguimos o apoio de fornecedores, que disponibilizaram brindes para o sorteio. Eles também quiseram se fazer presentes e estão aqui, mostrando seus produtos aos clientes”, revela o diretor da empresa, Gilmar Jorge Erbs. 

Foi com alegria que o empresário aceitou este desafio de sediar a primeira edição do AgitaPet. “A ideia é proporcionar a interação e a união do setor, com apoio e ajuda mútua. O associativismo nos apresenta as vantagens do trabalho em conjunto e esperamos que outros lojistas possam participar deste movimento”, enfatiza.  

Durante o sábado, compras abaixo de R$ 50 recebiam um cupom para o sorteio de três presentes. Acima deste valor, cada cliente era convidado a estourar um balão e receber um presente. Além disso, durante todo o mês de maio, para cada saco de ração de uma marca comercializada no local, haverá a doação de um quilo de ração para a Acapra. 

Causa social

O Núcleo de Agropecuárias e PetShops sempre busca uma forma de contribuir socialmente com organizações filantrópicas da cidade. Nesta primeira edição do AgitaPet, estava presente a Acapra, com animais disponíveis para adoção. Além disso, a entidade também foi contemplada com a doação de ração.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp