FLORIANÓPOLIS

Alesc retoma atividades após desinfecção de instalações contra coronavírus

Trabalhos nas duas sedes foram suspensos por uma semana por causa da confirmação de um caso de Covid-19 em um servidor, além de outros casos suspeitos
por G1/SC 01/06/2020 às 12:38
Agência Alesc/ Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado (Alesc) retoma as atividades a partir desta segunda-feira (1°) com a realização das sessões, incluindo as oitivas da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga a supostas irregularidades na compra de respiradores artificiais pelo Estado.

Os trabalhos nas duas sedes da Alesc, que ficam em Florianópolis, foram suspensos por uma semana por causa da confirmação de um caso de Covid-19 em um servidor, além de outros quatros casos suspeitos. Por isso, os locais foram desinfectados.

A limpeza foi realizada nas dependências internas e externas do Palácio Barriga Verde e da Unidade Administrativa Deputado Presidente Aldo Schneider, ambas situadas no Centro, sob a orientação das autoridades sanitárias da Prefeitura de Florianópolis.

Para a reabertura, a Coordenadoria de Saúde da Alesc irá ainda revisar todos os protocolos sanitários, visando ao controle mais rígido para evitar a proliferação do novo coronavírus em suas dependências.

Antes da suspensão das atividades, medidas como o afastamento dos servidores do grupo de risco, redução do número permitido de servidores nos gabinetes e setores administrativos, uso obrigatório de máscara nas dependências da Alesc e aferição da temperatura de todos que entram nas duas sedes do Legislativo já estavam em execução. Para a reabertura, novas medidas serão tomadas e o acesso à Assembleia continuará restrito a parlamentares, servidores e pessoas previamente autorizadas.

As sessões da CPI dos Respiradores, serão retomadas na terça-feira (2) em sistema misto, ou seja, com parte presencial e parte virtual. O fechamento temporário do Palácio Barriga Verde não causou prejuízos aos trabalhos da Casa.


Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp