COVID-19

Alesc suspende atividades por uma semana após ter servidor com novo coronavírus

Presidência confirmou o fechamento da Casa até a próxima segunda. Outros quatro servidores estão com suspeitas de covid-19 e aguardam resultados
por NSC TOTAL 25/05/2020 às 16:53 Atualizado em 25/05/2020 às 16:54
Divulgação

A presidência da Assembleia Legislativa confirmou o fechamento da Casa e a suspensão das atividades por uma semana. O motivo é o registro de um caso confirmado do novo coronavírus e outras quatro suspeitas entre servidores da instituição.

As atividades estão suspensas até a próxima segunda-feira (1º). A decisão foi tomada em reunião da mesa diretora com os líderes dos partidos.

Em nota, a Alesc informou que todos os quatro servidores com suspeita de covid-19 já fizeram testes e aguardam os resultados.

Com o fechamento da Alesc, os depoimentos dos ex-secretários Douglas Borba e Helton Zeferino e da servidora Márcia Geremias Pauli, que seriam ouvidos na CPI dos respiradores nesta terça-feira, foram transferidos para a terça da próxima semana (2).

Alesc retomou sessões presenciais no início de maio

A Alesc retomou as sessões e reuniões presenciais no último dia 5 de maio, após um mês e meio de atividades somente com sessões remotas, durante o decreto de restrições do governo do Estado por causa da covid-19. Ainda assim, alguns deputados permaneciam participando de Casa das sessões nas últimas semanas.

No entanto, mesmo as sessões remotas precisam de servidores para operar o painel e a transmissão, por isso foi definida a suspensão de todas as atividades. A Alesc deve passar por medidas de sanitização na terça e na quarta-feira. A reabertura só deve ocorrer na segunda-feira, com novas medidas de circulação e protocolo sanitário.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp