LÍDER DE GOVERNO

Alessandro Simas justifica decisão da Prefeitura de não decorar a cidade para a Fenarreco

Legislador também agradeceu ao vereador Leonardo Schmitz por articular a destinação de recursos a Brusque junto a deputada federal
por Assessoria de Imprensa da Câmara de Brusque 18/10/2019 às 05:44
Assessoria de Imprensa da Câmara de Brusque

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 15 de outubro, o vereador Alessandro Simas (PSD), líder do governo na Câmara, respondeu a críticas expressas na tribuna em relação à ausência de decoração alusiva à 34ª edição da Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) no Centro de Brusque e também devido a questões sobre o som do desfile de abertura do evento, realizado dia 10.   

“Nesse ano, a Prefeitura concentrou os investimentos no pavilhão. Havia uma verba disponível para esses tipos de serviços e se decidiu que lá fosse alocada. O desfile foi muito bonito, contou com aproximadamente dez mil pessoas. Acho que a fala do vice-prefeito é justificável quando ele afirma que, nesse ano, foram priorizados investimentos e outras situações. O trabalho foi nesse sentido”, disse. 

“Num dos anos do governo Paulo Eccel [PT] também não houve decoração, mas é uma decisão de governo. Houve críticas, sim, mas também houve pessoas que entenderam que deveria ser dessa forma. Ninguém agrada 100% a todo mundo. A prioridade para a Fenarreco foi na divulgação, onde foi investido um valor maior, inclusive para divulgar a festa fora de Santa Catarina, e no fato de deixar o pavilhão de forma a atender bem a comunidade”, argumentou.

“Fora isso, respeitando todas as opiniões, tenho certeza de que a não decoração na praça e na Avenida Cônsul Carlos Renaux não tirou, em momento algum, o brilho da festa que vem acontecendo até agora e que foi encampada pela população”, defendeu.  

Por fim, o orador informou que a Prefeitura prepara, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) a decoração da cidade para o Natal 2019. “Nesse mês de outubro se fecham os últimos ajustes entre governo e CDL para fazer uma decoração natalina muito mais bonita nesse fim de ano”, concluiu. 

Emenda parlamentar

Ao abrir seu pronunciamento, Simas agradeceu ao vereador Leonardo Schmitz (DEM) por articular junto à deputada federal Caroline de Toni (PSL-SC) a destinação de recursos financeiros para Brusque. Ele registrou que Caroline alcançou expressiva votação no município nas eleições de 2018 e se prontificou a auxiliar a cidade. “Todas essas emendas parlamentares, quando aportam nos cofres municipais, são muito bem-vindas, para que se possa fazer algo a mais”, comentou.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp