REQUERIMENTO

Alessandro Simas propõe abertura de terceira pista em trecho de acesso a Dom Joaquim na SC 486

Solicitação será endereçada à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade
por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Brusque 15/04/2021 às 17:03 Atualizado em 15/04/2021 às 17:11
Divulgação

Em requerimento aprovado nesta terça-feira, 13 de abril, Alessandro Simas (DEM) oficializou pedido a ser encaminhado à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) para que pasta providencie a construção de uma terceira pista de rolamento em trecho da Rodovia SC 486, rua Maximiliano Furbringer, que dá acesso a Dom Joaquim. A proposta visa possibilitar o livre trânsito de veículos em direção ao bairro e solucionar problemas de engarrafamento no local.

“Principalmente no final da tarde, por volta das cinco e meia em diante, forma-se uma fila desde a rótula da Lagoa Dourada até praticamente o colégio Dom João Becker. Isso causa um transtorno enorme que infelizmente talvez passe despercebido, até porque a rodovia é estadual, mas existe uma simples solução”, afirmou Simas. “A obra dará uma mobilidade mais rápida para a comunidade de Dom Joaquim e região”, defendeu. 

Segundo o vereador, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Ricardo José de Souza, colocou a secretaria à disposição para executar o serviço caso o mesmo seja autorizado pela SIE. A terceira pista, acrescentou Simas, precisaria ser aberta numa área que atualmente é de propriedade particular, o que demandaria, a princípio, tratativas e indenização ao dono do terreno. 

Em apartes, manifestaram-se os vereadores Natal Carlos Lira (DC) e Nik Angelo Imhof (MDB), ambos de forma a apoiar a ideia. “Tenho certeza de que é uma obra com custo baixo e que beneficiaria muita gente”, disse Lira. “Realmente é uma obra simples e importante, que vai beneficiar todo o Dom Joaquim e outras localidades, como a Travessa Lagoa Dourada e o Cedrinho”, reiterou Imhof.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp