Unifebe

Aluno desenvolve aplicativo de horários e linhas para transporte público

Trabalho foi apresentado pelo acadêmico Renan Domingos, do curso de Sistemas de Informação
por Assessoria de Imprensa Unifebe 17/12/2018 às 14:29 Atualizado em 17/12/2018 às 15:12
Divulgação

O acadêmico do curso de Sistemas de Informação da UNIFEBE, Renan Domingos, apresentou na quarta-feira, 12, o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) sobre o desenvolvimento de um aplicativo que exibe os horários e linhas de ônibus da “Nosso Brusque”.

O trabalho foi orientado pelo professor Maico Tomasi e participaram da banca os docentes Pedro Sidnei Zanchett e Edney Imme. O aplicativo, disponível para dispositivos Android, exibe o horário e as linhas de ônibus operados pela Nosso Brusque na região

Tomasi destaca que o trabalho foi muito bem avaliado e estará disponível na Biblioteca da Instituição em 2019. O download do aplicativo pode ser realizado na PlayStore: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.companyname.APPDiretoPonto.

— É uma iniciativa inovadora que vem de encontro a atender uma necessidade da população que utiliza o transporte coletivo brusquense. Em todo o desenvolvimento houve preocupação em criar uma solução prática e com usabilidade simples de forma que mesmos usuários inexperientes de smartphones consigam fazer uso — ressalta o professor orientador. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp