GUABIRUBA
Alunos do 7º ano participam de concurso cultural sobre o Dia da Água
A ação envolveu os estudantes matriculados no 7º ano da rede pública que foram estimulados a produzir uma poesia sobre o tema “Preservar a água é cuidar da vida”
por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba 17/04/2019 às 11:58

Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Guabiruba foi parceira do 1º Concurso Cultural organizado pela Tinturaria Willrich, uma das maiores empresas da cidade instalada no Bairro Guabiruba Sul.

A ação envolveu os estudantes matriculados no 7º ano da rede pública de ensino de Guabiruba, que foram estimulados a produzir uma poesia sobre o tema “Preservar a água é cuidar da vida”. Cerca de 260 alunos inscreveram seus trabalhos.

No dia 10 de abril, ocorreu a premiação dos vencedores em ato realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Guabiruba. A premiação foi uma bicicleta a cada um dos três primeiros colocados e uma pequena quantia em dinheiro para o primeiro e o segundo. A escola do vencedor recebeu ainda um notebook e uma placa.

Conscientização com qualidade

O secretário municipal de Educação Alfred Nagel Neto ficou surpreso com a qualidade dos trabalhos apresentados. “Os textos estão muito bem escritos, não só os vencedores. Chamou a atenção a forma como os alunos mantiveram o foco no tema proposto com composições muito adequadas. Eu, que sou professor de literatura, fiquei muito feliz com o resultado”, afirma. “Além da conscientização ambiental, o projeto também estimula a produção literária fazendo com que os participantes percebam que têm capacidade para produzir poesia”, destaca.

Para a assistente social da Tinturaria Willrich Mirella Zucco Muller, uma das organizadoras do concurso, o envolvimento tanto da comunidade escolar como das famílias dos colaboradores da empresa é muito importante. “Na nossa região, as pessoas estão acostumadas a terem muita água. Com esse trabalho educacional, tanto os professores são estimulados a pesquisarem mais sobre a temática como os alunos, que levam também para casa as informações e assim vai se criando uma consciência ambiental na comunidade”, avalia.

Confira a relação dos vencedores:

1ª colocada: Júlia Cardoso da Rocha

Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner

 

2ª colocada: Tainá Bósio

Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein

 

3ª colocada: Fernanda Ignácia Silva de Nadai

Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados