GUABIRUBA
Alunos do ensino municipal conquistam prêmios em concurso
O concurso foi dividido em duas modalidades
por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guabiruba 02/06/2021 às 15:08
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 02, quatro alunos da rede municipal de ensino foram premiados com bicicletas novas. Os prêmios são em razão de um concurso pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

O concurso foi dividido em duas modalidades: desenho para as turmas de 4º ano e redação para as de 5º. As estudantes premiadas com redação foram Yasmin Nunes, 9 anos, e Juliane Heidy Wosniak Giacomini, 10 anos, da Escola Arthur Wippel. Ambas se sentem muito felizes pela conquista e pedem, em suas redações, a preservação do meio ambiente. “Eu escrevi que devemos cuidar do meio ambiente que temos porque não existe outro planeta para onde podemos ir”, diz Yasmin. “Precisamos preservar o meio ambiente, porque assim a gente está preservando a vida das próximas gerações”, afirma a menina Juliane.

Os garotos contemplados com a premiação pelos desenhos são Bryan Elias Guckert de Oliveira, de 10 anos, da Escola Osvaldo Ludovico Fuckner, e Davi Luiz de Moraes, de 9 anos, da Escola Professor Carlos Maffezzolli. Segundo Bryan, seu desenho representa um todo um ecossistema. “No meu desenho também tem um homem plantando árvores e outro jogando lixo na lixeira para representar o cuidado com a natureza”. Já Davi voltou sua imaginação para a indústria poluente. “Eu fiz um homem regando flor e atrás uma mulher com uma placa ‘sem fumaça’ e do lado uma empresa poluindo.”

Estiveram presentes na premiação os alunos, seus pais, diretores, professores, a diretora de Educação Milena Debatin e os representantes da tinturaria Willrich, empresa responsável pelo concurso. “Este é o terceiro concurso do meio ambiente que a gente faz e é muito importante termos todo o apoio das escolas e comunidade como estamos tendo”, diz Franciele dos Santos, engenheira ambiental da empresa.

Além da premiação com bicicletas e um valor em dinheiro, as escolas cujo aluno ficou em primeiro colocado receberam um notebook. “Com certeza será de muita utilidade para nossa escola”, afirma Daniela Pollheim, diretora adjunta da escola Osvaldo Ludovico Fuckner.

Confira abaixo as colocações:

REDAÇÃO

1º colocada: Juliane Heidy Wosniak Giacomini

2º colocada: Yasmin Nunes

*Ambas da Escola Arthur Wippel

DESENHO

1º colocado: Bryan Elias Guckert de Oliveira - Escola Osvaldo Ludovico Fuckner

2º colocado: Davi Luiz de Moraes - Escola Carlos Maffezzolli

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados