ROBÓTICA

Alunos do SESI recebem premiação por conquista em torneio

Desde 2014, a Escola S participa dos torneios da First LEGO League, onde já passaram diversos estudantes
por Assessoria de Imprensa Midia Press 14/05/2021 às 05:47
Divulgação

Os alunos que fazem parte da equipe de robótica Tecnorob Evolution, da escola S de Brusque receberam, hoje pela manhã, 13, uma homenagem dos colegas e professores da instituição por vencer a fase regional da First Lego League (FLL), que aconteceu no mês passado, totalmente online e reuniu 85 estudantes da Escola S, integrada por SESI e SENAI, e de escolas da rede pública e privada do Estado. A equipe também ganhou o 1º lugar no Desempenho do Robô. 

A homenagem aconteceu durante a entrega da premiação aos estudantes, que este ano foi enviada pela FLL às escolas, devido à pandemia. Desde 2014, a Escola S participa dos torneios da First LEGO League, onde já passaram diversos estudantes que formaram equipes que representantes da instituição em torneios nacionais e até internacionais. Na ocasião, todos os troféus já conquistados pelas equipes, foram expostos para todos os alunos. 

“Me sinto honrada da gente ter conseguido trazer estes troféus para a Tecnorob, que a gente busca a tantos anos. Estou muito emocionada. Agora estamos nos preparando para o torneio nacional e com bastante expectativa” , agradeceu a estudante Sofia Rainert Mafra, de 15 anos de idade, membro da equipe. 

Imagens: Divulgação

Além Sofia, a equipe Tecnorob é formada pelos estudantes Vinicius Bueno Lopes, 14 anos de idade e Vinicius Buttchewitz e Henrique Dorow, 13 anos de idade, juntamente a supervisora e professora Rosani Pereira Marcarini e o técnico Claudio Lima Rhenns. 

"Esse é um momento incrível para todos nós. É a coroação de um período de muito trabalho, estudo e persistência. Me sinto feliz por fazer parte da equipe e grato por todo apoio de nossa direção e pais dos alunos, sem eles não conseguiríamos", destacou Rhenns.

A etapa nacional do Torneio da FLL deve ocorrer entre os dias 28 e 30 de junho, quando também deve ser realizada a etapa internacional do Global Innovation Awards, onde os estudantes de Brusque estão entre as seis equipes que vão representar o Brasil na competição, sendo a única catarinense. 

Os estudantes de Brusque foram selecionados pelo projeto de uma esteira desenvolvida para permitir que cadeirantes possam se exercitar durante a pandemia.  O projeto está relacionado ao tema deste ano da FLL, que foi batizado de RePLAY. Ele desafia jovens a repensarem espaços para exercícios, competições e brincadeiras com foco na realidade atual e pensando no futuro. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp