ENTREVISTA
AMA Brusque conquistou sede própria e busca convênio com a FCEE
Presidente da entidade, Marcia Faria, participou ao vivo do Jornal da Manhã desta sexta-feira (20/5)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 20/05/2022 às 09:40 Atualizado em 20/05/2022 às 09:46
Imagem: Rafael Imhof

A presidente da Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Brusque e Região (AMA), Marcia Faria, participou ao vivo do Jornal da Manhã nesta sexta-feira (20/5) quando falou sobre as atividades desenvolvidas pela entidade. 

A associação, que tem a missão de proporcionar qualidade de vida aos autistas da região e seus familiares, conquistou a sede própria. O novo espaço está localizado na Rua Sebastião Belli (Centro). 

Através do acolhimento, orientação e terapias gratuitas de qualidade, a AMA luta pelos direitos e políticas públicas voltadas à conscientização da sociedade em relação ao transtorno que, por lei, é considerado uma deficiência. 

O trabalho desenvolvido pela AMA Brusque acontece mediante convênios, doações de empresários e da comunidade em geral. A realização de eventos também auxilia na manutenção das atividades destinadas aos mais de 300 autistas cadastrados. 

De acordo com Marcia Faria, está em tramitação a construção do convênio com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE)  no qual permitirá o atendimento de crianças e jovens autistas através da entidade. Por questões burocráticas, o acordo ainda não foi assinado. Algo que deverá ocorrer ‘a qualquer momento’, segundo resposta enviada à associação. 

Mais informações sobre a entidade pelo site: https://amabrusque.com.br/

OUÇA A ENTREVISTA:

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados