ENTREVISTA

AMAMENTA BRUSQUE: Até abril, doação chega a 98 litros de leite materno

Jornal da Manhã recebeu, ao vivo, a coordenadora do programa, Sheila Neves; a importância do aleitamento materno foi destaque da conversa
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 24/05/2022 às 09:29 Atualizado em 24/05/2022 às 09:37
Imagem: Rafael Imhof

O ato de doar não beneficia somente quem recebe, mas quem faz a doação também. É isso que relatam as mães que participam do Programa Amamenta Brusque, da Secretaria de Saúde. 

Neste mês, uma data especial foi celebrada em 19 de maio, o Dia Internacional da Doação de Leite Humano. Em Brusque, o Amamenta foi implantado em 2014 e, desde então, encontra-se credenciado na Rede Brasileira de Banco de Leite. 

Para falar sobre o programa, o Jornal da Manhã recebeu nesta terça-feira (24/5) a enfermeira e coordenadora do projeto, Sheila Neves. Na ocasião, ela destacou a importância da doação. 

Em Brusque, de janeiro até abril, já foram doados 98 litros. Há 50 doadoras ativas nesse momento. No ano passado, o total doado chegou a 300 litros, segundo Sheila Neves.

Para doar, a mulher precisa ser saudável, e não fazer uso de nenhum medicamento que interfira na qualidade do leite materno. As interessadas podem entrar em contato com o Posto de Coleta, no Whatsapp (47) 9 96981221 ou com a Secretaria no telefone, (47) 3255-6840. Após, a equipe fará uma breve entrevista e as orientações para a doação. 

HOMENAGEM

Durante a sessão da Câmara de Vereadores na terça-feira (17), as voluntárias do programa Amamenta Brusque receberam uma homenagem. 

Sheila agradeceu o reconhecimento dos vereadores, em especial do vereador André Vechi, que propôs a homenagem. “Foi um gesto sensível, essas mulheres são voluntárias, e prestam um serviço importante para a comunidade. Ficamos muito felizes, e com certeza seguiremos trabalhando para a sequência do programa e cada vez beneficiando quem tanto precisa”. 

O PROJETO

Além de incentivar a doação do leite materno, o programa também presta orientação às mamães com dúvida e/ou dificuldades para amamentar. O serviço está à disposição da comunidade, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h na Policlínica. 

OUÇA A ENTREVISTA:

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp