Desenvolvimento Sustentável

Ammvi firma parceria com instituições francesas na área de gestão de riscos e resiliência

A partir dessa cooperação, Ammvi e instituições francesas devem promover a troca de conhecimento e tecnologia para implantar modelos e boas práticas
por Assessoria de Imprensa 23/05/2019 às 17:15 Atualizado em 23/05/2019 às 17:16
Divulgação

Estabelecer uma cooperação científica e técnica com a Université Côte d’Azur (Universidade Costa Azul) e o Instituto Mediterrâneo de Risco Ambiental e Desenvolvimento Sustentável (Imredd) para a elaboração de uma plataforma de gestão de riscos e resiliência no Médio Vale. Este é o objetivo da declaração de intenção assinada na manhã desta quinta-feira (23), pelo presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Mário Hildebrandt e o diretor do Imredd, Pierre-Jean Barre, durante assembleia geral de prefeitos.

 

A partir dessa cooperação, Ammvi e instituições francesas devem promover a troca de conhecimento e tecnologia para implantar modelos e boas práticas de inovação e desenvolvimento de soluções nas áreas de resiliência e gestão de riscos na região.

 

“Queremos que o Médio Vale seja referência em gestão de riscos na América Latina. Depois que tive a oportunidade de conhecer a região metropolitana de Nice e o trabalho desenvolvido lá nas áreas de planejamento e gerenciamento de cidades, começamos as tratativas para que nossa região seja contemplada com projetos nesta área. Como gestores e responsáveis por uma região que tem histórico de inundações e crises naturais, é nosso dever trabalhar e buscar maneiras de melhorar a vida da população”, destacou o presidente da Ammvi.

 

Após a declaração de intenção, nos próximos dias, a Associação e as instituições francesas devem oficializar convênio para a execução de um projeto que envolve a produção de plano de resiliência e gestão de riscos em cada um dos 14 municípios da região. Neste trabalho, as universidades, os centros de inovação e as entidades empresariais também poderão contribuir.

 

“Este esforço é mútuo e queremos trabalhar com o Médio Vale do Itajaí para que, juntos, possamos trocar soluções e contribuir para o futuro das cidades”, finalizou o diretor do Imredd.

 

Assembleia

 

Durante a assembleia geral, os prefeitos abordaram ainda sobre saúde, pública, educação, mobilidade urbana, infraestrutura, parcerias internacionais e agendas institucionais. Este foi o quarto encontro do ano. A próxima assembleia está prevista para dia 27 de junho.

 

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp