MULHERES EMPREENDEDORAS

Ampe Gaspar Ilhota promove live para lançar Núcleo

?Conversa será conduzida pela coach Siomara Marquetti e pela empreendedora Angela Santos, ambas do projeto “Somos Mulheres, Somos Reais”, no perfil @AmpeGaspar no Instagram
por Assessoria de Imprensa Amplitude Comunicação 27/05/2020 às 08:46
Divulgação

A Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Gaspar e Região (Ampe Gaspar Ilhota) promove nesta quinta-feira (28), às 19h, uma live sobre Empreendedorismo e Autoconhecimento. A conversa será conduzida pela coach e palestrante Siomara Marquetti e pela empreendedora e palestrante Angela Santos, ambas do projeto “Somos Mulheres, Somos Reais”. O ponto alto da live, no perfil @AmpeGaspar no Instagram, será o lançamento do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da entidade. 

“Nesse momento que vivemos de pandemia, a Internet é o único modo de reunir pessoas, para conversar e debater sobre assuntos relevantes. Autoconhecimento é um desses temas, pois o mundo está em constante mudança. Tudo está muito dinâmico”, destaca o presidente da Ampe Gaspar Ilhota, Diogo Schmitt Tomaz. 

De acordo com ele, a criação do Núcleo de Mulheres Empreendedoras é uma grande conquista para a entidade e para a região. “De todos os núcleos que planejamos criar acredito que este é o que mais me fascinou, em um primeiro momento. As mulheres têm um grande poder empreendedor e são muito inteligentes. Considero esta a principal conquista da Ampe em 2020”, ressalta o presidente. 

Para a coach Siomara Marquetti, muitas pessoas quando ouvem falar de autoconhecimento logo relacionam a yoga, meditação, retiro espiritual ou um guru indiano. Quando na verdade, o autoconhecimento vai muito além disso. 

“É a busca por saber quem você é e qual o seu propósito de vida. Para quem ainda não tem um negócio, o autoconhecimento ajuda a descobrir exatamente o que faz o olho brilhar. Para quem já empreendeu, quanto mais se conhecer, melhor vai gerenciar sua vida, suas tarefas e sua empresa”, ressalta.

Segundo ela, um empreendedor que se conhece de verdade consegue definir que atividades deve centralizar  e quais precisa delegar, por exemplo. Sabe quais são suas limitações, assim como suas habilidades e pontos fortes. “Quando você se conhece entende melhor o caminho do seu raciocínio para tomar decisões, sente-se confortável para assumir riscos e liderar pessoas”, completa Siomara.

Angela concorda. Ela mesma passou por um processo de autoconhecimento antes de tirar o projeto “Somos Mulheres, Somos Reais” do papel. “Se autoconhecer é fundamental para todos os setores da vida. Por isso, nosso objetivo é levar essa ferramenta para mulheres de todo o Estado. Em Gaspar nós identificamos que as mulheres empreendedoras não tinham um suporte. Por isso, estamos muito felizes com a criação do Núcleo na Ampe”, destaca.

A coach Siomara lembra, que já durante a live será explicado ao público feminino o procedimento para se inscrever e participar do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Ampe Gaspar Ilhota.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp