PRONUNCIAMENTO

André Vechi elenca ações de seu gabinete em prol do Limeira

Vereador falou sobre cobranças por serviços encaminhadas à Prefeitura e o retorno que obteve do Poder Executivo diante das demandas
por Assessoria de Imprensa Câmara de Brusque 19/05/2022 às 19:47
Imagens: Divulgação

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17 de maio, o vereador André Vechi (DC) prestou contas à sociedade brusquense de ações realizadas por seu gabinete entre abril e maio. 

O primeiro tópico citado pelo parlamentar diz respeito à conservação de 15 pontos de ônibus localizados na rua Alberto Müller, no bairro Limeira Alta. “Foi feita aquela bela obra na rua e os pontos foram retirados. De um lado da via, foi feita a calçada junto à pavimentação, mas os abrigos não foram colocados, então, a gente fez um relatório do estado de todos os pontos, de onde faltava e de onde foi fixado mas tinha problema. Entreguei em mãos ao prefeito Ari Vequi e os ajustes estão sendo realizados”, disse. 

Em seguida, ele destacou a vistoria feita às obras de pavimentação da mesma rua. “Em 17 trechos encontramos irregularidades, dentre problemas com calçadas que cederam, buracos na pista e até bocas de lobo que não estão ligadas a lugar nenhum”, discorreu o edil. “O fiscal do contrato vai verificar primeiro, se nos trechos onde identificamos problemas a responsabilidade é ou não da execução da obra. Se for, a gente espera que a Prefeitura cobre da empresa responsável que faça esses reparos”.

Depois, Vechi abordou a limpeza do ribeirão Limeira, no trecho anterior ao loteamento Dom Nelson. “Começou a chover muito, o pessoal do Dom Nelson já fica preocupado, principalmente quem mora na rua União, que é a que mais sofre com as cheias. A gente já tinha feito o pedido para fazer uma caixa coletora. Toda a água que vem do morro e que antes passava por cima da rua agora passa por baixo, por meio da caixa e da tubulação. Quanto ao rio, que estava cheio de mato, a gente fez um pedido [de limpeza] e a Secretaria de Obras acabou atendendo, muito embora a gente teve que pedir umas quatro ou cinco vezes, quase dois meses pedindo. Demorou, mas foi feito. Fica o reconhecimento, apesar do atraso”.

Por fim, o orador comentou sobre a urgência de higienização de uma vala situada na localidade Boêmia, que constantemente se encontra obstruída por mato ou lixo, o que faz com que a água transborde. No local, segundo Vechi, também há acúmulo de esgoto. Fizemos contato com a ouvidoria da Prefeitura. A Vigilância Sanitária, então, reconheceu a necessidade de uma intervenção e encaminhou para a Secretaria de Obras o pedido, que eu reforço aqui, para que a Prefeitura possa estar fazendo a limpeza dessa vala o quanto antes”. 

Reuniões no Limeira

Por fim, Vechi exibiu imagens da reunião que realizou junto a moradores do Limeira no dia 6 de maio, com o intuito de ouvir as demandas comunitárias. Ele anunciou que o próximo encontro deste tipo ocorrerá em 3 de junho e ainda convidou a todos para a festa que acontece no salão do Limeira Alta neste sábado, 21 de maio, após a missa das 17h. No cardápio do evento, haverá polenta com galinha velha.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp