Guabiruba

Ano letivo iniciará sem filas de espera

O secretário de Educação, Alfred Nagel Neto, diz que a pasta vem conseguindo atender a demanda de pessoas interessadas em matricular seus filhos nas escolas.
por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba 23/01/2019 às 16:44 Atualizado em 24/01/2019 às 05:17
Ilustrativa

Os alunos da rede pública municipal de ensino de Guabiruba já tem data para retornar à sala de aula: no dia 4 do próximo mês inicia o ano letivo da Educação Infantil, enquanto o do Ensino Fundamental recomeça no dia 7 de fevereiro. Serão aproximadamente 4200 estudantes reiniciando as atividades escolares, cerca de 400 a mais que em 2018, quando 3800 integravam a rede municipal de ensino.

O secretário de Educação, Alfred Nagel Neto, diz que a pasta vem conseguindo atender a demanda de pessoas interessadas em matricular seus filhos nas escolas.  “Iniciaremos este ano letivo com zero crianças na fila de espera”, pontua. 

O preenchimento das vagas e a possibilidade de iniciar as aulas sem fila de espera está atrelado ao programa “Creche para Todos”, criado em outubro do ano passado. O projeto visa contemplar mais crianças na rede municipal de ensino diminuindo a quantidade de horas que os pequenos passam na escola. 

Nagel afirma que a implementação da medida vem trazendo os resultados esperados. “Antes contemplávamos poucas pessoas, hoje podemos atender, de uma forma diferente, muitas”, assegura. Há possibilidade de ser gerada nova fila se houver mais procura, no entanto, ainda há vagas disponíveis e a previsão da abertura da Creche do Imigrantes no primeiro semestre de 2019 é um fator positivo na ampliação no número de vagas. 

 Sobre a entrega dos uniformes e materiais escolares, o secretário projeta que deve acontecer praticamente simultâneo ao início das aulas, conforme previsão dos fornecedores.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação pelo telefone 47 3308-3102.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp