GERAL
Apae de Brusque promove ação para a comunidade neste sábado, 21
Evento terá diversas atrações gratuitas para o público. Trânsito será alterado no local  
por Ideia Comunicação 19/05/2022 às 18:44
Imagens: Divulgação

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque realiza neste sábado, 21 de maio, um evento muito especial, o “Apae na Comunidade: juntos transformamos”. A ação acontece das 9h às 11h, no trecho da Avenida Augusto Bauer, no bairro Maluche, ao lado da sede (lateral) da instituição. Na oportunidade o trânsito será fechado na via, pela Guarda Municipal de Trânsito e no local haverá diversas atrações para a comunidade: música ao vivo, pintura facial, boca do palhaço, painel de fotos, futebol aéreo, corrida de cadeira de rodas, entre outras. Além disso, haverá a venda de pipoca, bolo de pote, água e refrigerante.  “Esperamos que a comunidade possa nos prestigiar e passar algumas horas de diversão e alegria conosco”, comenta a diretora Executiva da Apae de Brusque, Rosecler Ceratti Foletto.

O evento é gratuito e tem como o objetivo aproximar ainda mais a instituição com a comunidade. Caso chova, o evento irá ocorrer nas dependências internas da Apae de Brusque. 

Inauguração

Além disso, às 10h, será realizada a inauguração dos painéis confeccionados no muro da instituição, que foi revitalizado recentemente, com a participação de colaboradores e alunos da entidade. A ação integra o início das comemorações dos 67 anos de fundação da Apae de Brusque, celebrados no mês de setembro. 

“Convidamos todas as famílias brusquenses para que prestigiem as atrações deste sábado, que estão sendo preparadas com muito carinho pela Apae. Nossa entidade está de portas abertas para receber o público sempre, e esta é mais uma ação para demonstrar o quanto temos a oferecer para a cidade de Brusque e região”, comenta o presidente da Apae de Brusque, Renato Roda. 

Saiba mais

Fundada em 14 de setembro de 1955, em 2022 a Apae de Brusque celebra seus 67 anos. A instituição é a primeira Apae formada em Santa Catarina e a segunda constituída no Brasil. Seu início foi marcado após o nascimento de Pierre Moritz, filho dos saudosos Ruth e Carlos Moritz, e que ainda é um dos alunos da entidade. Com ele, cerca de 280 alunos recebem atendimento.

Ao longo da trajetória da Apae, pais e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualidade dos serviços prestados. A Apae Brusque oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação: Clínica Uni Duni Tê, Instituto Santa Inês e Centro de Convivência Ruth de Sá.

Assuntos: Eventos
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados