PREVISÃO DO TEMPO

Ar seco mantém temperaturas em elevação e chuva isolada em pontos de Santa Catarina

Diversas áreas passam sem chuva e apenas com aumento de nuvens. Temperatura segue em progressiva elevação, com máximas beirando o patamar dos 30 a 35ºC na maioria das cidades
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 22/01/2019 às 06:27 Atualizado em 24/01/2019 às 17:06
Ilustrativa

CENTRAL DO TEMPO – FLORIANÓPOLIS SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA TERÇA-FEIRA 22/01/2019

O ar quente e seco que vem predominando boa parte das regiões do estado de SC, favorece tempo firme com presença de sol e algumas variações de nuvens na maior parte do dia, com destaque para os setores do Oeste aos Planaltos Norte e Sul. Eventuais pancadas de chuva com trovoadas isoladas de verão ocorrem durante a tarde e inicio da noite em pontos mal distribuídos do estado em função do maior aquecimento diurno, sobretudo nas áreas que fazem divisa com o Paraná. Risco de temporal isolado. Diversas áreas passam sem chuva e apenas com aumento de nuvens. Temperatura segue em progressiva elevação, com máximas beirando o patamar dos 30 a 35ºC na maioria das cidades. Mínimas entre 8 a 13ºC no topo da Serra e entre 16 a 24ºC nas demais regiões. Vento de sudeste a sudoeste com oscilações para o quadrante nordeste, fraco a moderado com rajadas de 15 a 30 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (23/01): Uma massa de ar quente e úmida favorece tempo estável com presença de sol e algumas variações de nuvens na maior parte do estado catarinense. Durante a tarde e noite, o maior aquecimento diurno (combinação do calor somado a umidade) provoca a formação de algumas pancadas de verão (chuva e trovoada) em pontos mal distribuídos do estado. Temperatura segue em progressiva elevação, com máximas beirando o patamar dos 32 a 36ºC entre o Oeste, Vale do Itajaí e Litoral com certo abafamento. Mínimas entre 14 a 17ºC no topo da Serra e entre 19 a 26ºC nas demais regiões. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas de 15 a 30 km/h.

Quinta-feira (24/01): Do Oeste aos Planaltos Norte e Sul, segue com tempo firme pela manha com presença de sol e algumas variações de nuvens e com pancadas de chuva mal distribuídas de verão durante a tarde e noite em função do maior aquecimento diurno proveniente de uma massa de ar quente. Já na Faixa Leste, o fluxo de ar frio e úmido transportado do mar em direção ao continente, reforça uma grande quantidade de nuvens baixas reprodutoras de chuva fraca e garoa ocasional em momentos do dia de maneira rápida onde intercala com aberturas de sol. Temperatura segue em progressiva elevação, com máximas beirando o patamar dos 30 a 34ºC na maiorira das cidades com certo abafamento. Mínimas entre 13 a 16ºC no topo da Serra e entre 17 a 22ºC nas demais regiões. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas de 15 a 30 km/h.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp