CÂMARA DE BRUSQUE

Área Industrial da Limeira contará com novas empresas

Cessão dos terrenos foi colocada em discussão durante sessão do poder legislativo realizada ontem à noite (8/6)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 09/06/2021 às 10:39

A Câmara Municipal de Brusque esteve reunida ontem à noite (8/6). Na ocasião, os vereadores debateram a cessão de terreno a cinco empresas que buscam se instalar no município através da lei de incentivo e desenvolvimento da indústria e comércio.

A lei está em vigor desde 2001 no município e busca criar uma região específica para a instalação de novas empresas. A cessão, porém, passa pelo crivo dos legisladores. O líder de governo na Câmara, vereador Nick Imhof, explicou que o projeto trata da desafetação da Área Industrial da Limeira. Trata-se, inclusive, de um trabalho desenvolvido desde 2019 pela prefeitura na  busca por empresas interessadas em se instalarem naquela região.

Assim, fica sob a responsabilidade do poder legislativo a análise e fiscalização do projeto enquanto que a escolha das novas indústrias ficaria a cargo de uma comissão. Ao mesmo tempo, lembra que o encaminhamento à Câmara ocorreu após solicitação do Tribunal de Contas da União (TCU) que solicita autorização dos vereadores para a desafetação do espaço:

O presidente da Câmara, Alessandro Simas, explica que a proposta enviada prevê a instalação de cinco empresas através da doação de terrenos. As dúvidas ficaram por conta de uma delas, pois foi questionada por moradores da região a respeito de sua finalidade. Trata-se da produção de biogás:


Apesar dos questionamentos, o projeto foi aprovado com votos contrários de Beto Piconha e André Rezini. Agora, segundo Alessandro Simas, fica a responsabilidade do poder público pela fiscalização dos projetos e suas devidas instalações:

Por fim, Alessandro Simas comentou o envio de dois projetos de financiamento voltados à infra-estrutura no município. Trata-se de matérias apresentadas pela prefeitura no valor total de R$ 40 milhões que destinam-se a construção de uma nova ponte na área central e do prolongamento da Avenida Beira-Rio em direção ao bairro Dom Joaquim:



Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp