BRUSQUE

Ari Vequi, Pastor Gilmar e vereadores tomam posse

Solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira (1/1) no auditório da Paróquia São Luiz Gonzaga
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 01/01/2021 às 18:56 Atualizado em 01/01/2021 às 20:00
Pedro Paulo Angioletti e Rafael Imhof

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (1/1) a posse dos novos 15 vereadores, prefeito e vice eleitos em Brusque. De forma excepcional, devido à pandemia, a solenidade aconteceu no auditório da Paróquia São Luiz Gonzaga. Os novos gestores permanecerão em seus cargos pelos próximos quatro anos (2021/2024).

Para atender aos protocolos de segurança em relação à pandemia de Covid-19, o evento foi restrito aos eleitos e seus convidados, servidores da casa legislativa e profissionais da imprensa.

Representantes de órgãos públicos, de entidades ligadas à iniciativa privada e a comunidade em geral foram convidados a acompanhar a sessão de forma online. O evento contou com transmissão ao vivo pelo You Tube da Câmara Municipal. 

Imagens: Pedro Paulo Angioletti e Rafael Imhof

9ª LEGISLATURA 

Foram eleitos para a 9ª Legislatura da Câmara Municipal, com mandato de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024: Alessandro Simas (DEM), André Rezini (Republicanos), André Vechi (DC), Beto Piconha (Podemos), Cacá Tavares (Podemos), Déco Batisti (PL), Deivis Junior (MDB), Ivan Martins (DEM), Jean Carlo Dalmolin (Republicanos), Jean Pirola (PP), Jocimar dos Santos de Lima (DC), Marlina Oliveira Schiessl (PT), Nik Ângelo Imhof (MDB), Rick Zanata (Patriota) e Rogério dos Santos (DEM).

TRANSMISSÃO DE CARGO

No Poder Executivo, assumiram Ari Vequi (MDB), como prefeito, e Gilmar Doerner (DC), no cargo de vice-prefeito. Logo após a posse e juramento ambos se dirigiram à Prefeitura Municipal onde ocorreu a transmissão do cargo. 

Em seu pronunciamento, Vequi afirmou que irá destinar mais R$ 6 milhões do orçamento para a área da saúde. O objetivo será atender a demanda de exames que encontram-se na fila de espera na rede municipal. 

O prefeito empossado lembrou também da educação que terá o desafio de retornar às aulas em 2021. Para isso, estuda-se a melhor forma de atender aos estudantes diante da pandemia da COVID-19.

Aos jornalistas, Vequi ainda comentou sobre o primeiro escalão do governo. Questionado sobre os nomes, afirmou que alguns já foram divulgados e outros ainda serão anunciados. A posse dos secretários acontecerá na manhã de segunda-feira (4/1). 

Como seu primeiro ato, Vequi assina ainda nesta sexta-feira (1) a portaria que estabelece o novo horário de atendimento da Prefeitura Municipal que, a partir da próxima semana atenderá das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min. 


Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp