PLANTÃO DE POLÍCIA
Assalto em Guabiruba mobiliza até Helicóptero da Polícia Militar
Em fuga, suspeitos trocam tiro com a PM, perdem o controle do veículo e escondem-se no mato; um dos acusados foi detido
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 08/07/2019 às 14:02 Atualizado em 09/07/2019 às 06:38

Por volta das 13h50min dessa segunda-feira (8), três homens armados assaltaram uma loja de informática no Centro de Guabiruba. Um veículo Monza, de cor chumbo foi utilizado por um dos assaltantes que deu cobertura à dupla que levou um veículo Colbalt,de cor branca,que estava estacionado próximo do local onde o assalto aconteceu. Dois dos assaltantes fugiram pela mata após quase capotarem o veículo,que ficou pendurado em um barranco, no bairro Lajeado. 

Imagens:Pedro Paulo Angioletti

A Polícia Militar está fazendo rondas para encontrar os assaltantes. O helicóptero Águia, da Polícia Militar foi acionado e está sobrevoando o local. Os cães da Polícia Militar também foram acionados para auxiliar nas buscas.

Os homens usam moletons. Um deles está de moletom vermelho, o segundo de moletom preto e o terceiro homem usa moletom azul com símbolo do Red Bull. Os três são magros e medem aproximadamente 1,70m. 

Na manhã desta terça-feira (9/7), o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) encaminhou o relatório completo da ocorrência:

Por volta das 13h53min, o Centro de Operações da Polícia Militar foi informado sobre um roubo a estabelecimento comercial ocorrido na rua Brusque,  bairro centro de Guabiruba. Uma guarnição foi até o local e conversou com a vitima. Ela relatou que  três homens adentraram em seu estabelecimento onde um dos agentes de posse de arma de fogo (aparentemente um revólver calibre 38), anunciou o roubo, sendo subtraído um celular da marca  Samsung S8 de cor preta e 200 reais em espécie, que estavam no caixa. 

Relatou também que em seu estabelecimento havia alguns clientes que tiveram seus objetos pessoais roubados, entre eles: celulares, dinheiro e chaves de seus veículos. Após o roubo, as vítimas foram trancadas em um banheiro. 

No local, a guarnição teve acesso ao sistema de monitoramento, constatando que após efetuarem o roubo os homens adentraram em um estacionamento localizado ao lado de onde ocorreu os fatos, tomando de roubo um veículo GM CHEVROLET/COBALT 18A LTZ de Guabiruba, utilizando para a fuga. Várias guarnições foram empenhadas no encalço dos agentes, as quais contaram com apoio do Helicóptero Águia 07 de Balneário Camboriú e o Canil de Blumenau.

Em rondas, uma guarnição deparou-se com o veículo numa estrada de chão batido, no bairro Lajeado Baixo. Durante o acompanhamento, o agente acabou perdendo o controle do veículo CHEVROLET/COBALT 18A LTZ caindo em um talude, sendo que os suspeitos adentram em uma área de mata fechada nas proximidades. Durante a fuga, efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares.

O veículo e os pertences roubados foram recuperados pela guarnição no local. Durante as buscas um dos agentes foi localizado e estava de  posse de  um revólver calibre 38 marca Rossi com 5 munições sendo duas deflagradas. Diante dos fatos, o mesmo foi detido e conduzido a delegacia de Policia Civil para as providencias cabíveis.

A Policia Militar mantém  as buscas aos demais autores do roubo.

Assuntos: Segurança
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados