GRUPIA

Assembleia especial contará com Fórum na Câmara Municipal

Evento inicia às 8h30min e contará com a conferência magna proferida pelo Procurador de Justiça do Estado do Paraná, Dr. Murillo José Digiácomo
por Assessoria de Imprensa de Imprensa GRUPIA - Paulo V. Kons 18/02/2020 às 05:47 Atualizado em 18/02/2020 às 05:48
Divulgação

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência de Brusque (GRUPIA) promove Assembleia especial na próxima quinta-feira (20), a partir das 8h30min na Câmara Municipal de Brusque. Em articulação com a Associação Instituto Bom Samaritano - BOMSA e a Escola de Administração Pública do Município de Brusque – ESAP e apoio da Câmara Municipal de Brusque, será realizado o Seminário “A organização de um município eficiente (desempenho), eficaz (resultados) e efetivo nas ações de promoção, defesa e proteção dos direitos de crianças e adolescentes”, tendo por ministrante principal o Procurador de Justiça do Estado do Paraná, Dr. Murillo José Digiácomo, às 08h30min do dia 20 de fevereiro de 2019 (3ª. quinta-feira), no plenário da Câmara Municipal de Brusque (rua Eduardo von Buettner, nº. 65 – Centro), com o PROGRAMA:

1. Instalação da Assembleia;

2. Momento de Oração, pelo Padre Alvino Introvini Milani - Capelão do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux e Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja;

3. Conferência Magna “A organização de um município eficiente (desempenho), eficaz (resultados) e efetivo nas ações de promoção, defesa e proteção dos direitos de crianças e adolescentes”, ministrada pelo Procurador de Justiça do Estado do Paraná Dr. MURILLO JOSÉ DIGIÁCOMO;

4. MESA REDONDA integrada pelos prefeitos de São João Batista, Daniel Netto Cândido, e Botuverá, José Luiz Colombi – o Nene, CMDCA/CEDCA/CONANDA, Conselho Tutelar, Segurança Pública, OAB, Defensoria Pública, Ministério Público, Judiciário, Governo do Estado, Prefeito de Brusque e Presidente da Câmara de Brusque;

5. Questionamentos dos presentes e dos telespectadores e internautas ao Procurador Murillo e demais integrantes da mesa.

OBSERVAÇÕES: 

1. Os participantes da atividade que previamente se inscreverem, de forma gratuita, através da preenchimento da Ficha de Inscrição no link www.bit.ly/seminariogrupia terão seu CERTIFICADO emitido pela Escola de Administração Pública – ESAP;

2. No período vespertino, a continuidade dos trabalhos se dará com a abordagem do tema AS ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR NA PRÁTICA, das 14h às 17h, pelo Procurador de Justiça do Estado do Paraná, Dr. Murillo José Digiácomo.

VOCABULÁRIO ESTRATÉGICO:

EFICÁCIA: grau de alcance das metas programadas em um determinado período de tempo, independentemente dos custos e dos recursos implicados. A eficácia é a comparação entre o que se pretendia fazer e o que efetivamente se conseguiu realizar.

EFICIÊNCIA: relação entre os produtos (bens e serviços) gerados por uma atividade e os custos dos insumos empregados para tal em um determinado período de tempo. Se a quantidade de produto está predeterminada, procura-se minimizar o custo total; se o gasto total está previamente fixado, procura-se otimizar a combinação de insumos para maximizar o produto; em ambos os casos a qualidade deve ser mantida. Essa dimensão, portanto, mede o esforço do processo de transformação de insumos em produtos. A eficiência significa a correta utilização dos recursos (meios de produção) disponíveis.

EFETIVIDADE: relação entre os resultados alcançados e os objetivos que motivaram a atuação organizacional, entre o impacto previsto e o impacto real de uma atividade. 

O GRUPIA foi constituído em 08 de outubro de 2010 pelo Conselho Tutelar, Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, OAB – Subseção de Brusque, Corpo de Bombeiros Militar, Igrejas (Católica, Luterana e Conselho de Pastores), Associação Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindilojas, Prefeitura, Câmara Municipal, Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG BQ 94, Centro Universitário de Brusque – Unifebe, Veículos de Comunicação e outras organizações parceiras e apoiadoras. Buscamos uma Brusque onde as famílias cumpram sua missão de criar e educar seus filhos, a Comunidade participe e se comprometa com a causa da Infância e Adolescência e o Poder Público cumpra o seu dever de garantir prioridade absoluta no atendimento das crianças, adolescentes e suas famílias.

BRUSQUE/SC

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos nem dos corruptos nem dos desonestos nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.” (Martin Luther King)

"A audácia do maus, se alimenta da covardia e da omissão do bons" (Papa Leão XIII) 

“Se eu pudesse traduzir o GRUPIA numa simples frase, diria: o GRUPIA é a Ética em movimento. Buscando vontades e sentimentos benfazejos em todos os setores da sociedade, sem perquirir vínculos políticos ou religiosos, o GRUPIA os aglutina sob a égide da Ética, e os transforma em instrumento eficaz na defesa e realização dos valores mais nobres da Família, do Trabalho, da Dignidade e da Fé." (emérito Procurador de Justiça José Galvani Alberton, por dois mandatos Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina) 

“A família constitui o primeiro e o mais importante grupo social de toda pessoa. É na família que ouvimos as batidas do próprio coração e o que ele verdadeiramente aspira como forma de realização pessoal e coletiva. Cotidianamente a família depara-se com tantos desafios sociais e econômicos, culturais e religiosos que a sociedade contemporânea enfrenta. A violência tem se instalado em todos os ambientes de forma avassaladora. Assim, precisamos nos mobilizar para assegurar que a família seja, pela graça de Deus, cada vez mais o espaço para formação do ser humano.” (Paulo Vendelino Kons, um dos idealizadores do GRUPIA).

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp