ADANPIB

Assembleia reúne descendentes e amigos dos pioneiros italianos no Brasil

Dos nove itens constantes da Ordem do Dia do Edital de Convocação, ao lado de questões legais, destacam-se a definição da data e das atrações da anual Festa Italiana promovida pela entidade
por Assessoria de Imprensa 15/03/2019 às 10:23 Atualizado em 15/03/2019 às 11:41
Divulgação

O salão de festas da Igreja São José, em Colônia Nova Itália, no município de São João Batista, às 15h de sábado, 23/3, sedia a II Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Descendentes e Amigos do Núcleo Pioneiro da Imigração Italiana no Brasil – ADANPIB. 

O local é sede da pioneira colônia de italianos no Brasil, fundada em 1836, com a mesma denominação, por 132 imigrantes católicos vindos do Reino da Sardenha, iniciativa do médico Henrique Ambauer Schutel e do agente consular do Reino da Sardenha Carlo Demaria e que teve como primeiro administrador o comerciante suíço-francês Luc (Lucas) Montandon Boiteux (Neuchâtel, Suíça, 1798 – Desterro/SC, 29 de março de 1842),  patriarca da família Boiteux no Brasil.

Dos nove itens constantes da Ordem do Dia do Edital de Convocação, ao lado de questões legais, destacam-se a definição da data e das atrações da anual Festa Italiana promovida pela ADANPIB, o informe do Movimento “SC Requer a Correção do Erro Histórico” e a eleição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, para mandato de dois anos. Também a nova Diretoria Executiva será empossada. 

As pessoas interessadas são convidadas a participar da Assembleia, podendo também se associarem no local. Outras informações podem ser obtidas com o Presidente da ADANPIB, José Sardo, 48 3717 5399 - ramal 561, ou com o historiador Paulo Vendelino Kons 47 9 9997 9581.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp