Cruzeiro

Atacante Edu revela ter ficado preso durante depoimento em delegacia de Londrina

Jogador foi apontado por policiais militares como autor de agressão a um dos membros da corporação, mas depoimento e imagens não comprovaram participação do atleta
por Ge.globo 10/08/2022 às 16:30 Atualizado em 10/08/2022 às 16:43
Foto: Maria Claudia Bonutti/ Globo

O atacante do Cruzeiro, Edu, revelou que ficou preso em uma cela da delegacia da 10ª Subdivisão Policial, em Londrina, no Paraná, no início da madrugada desta quarta-feira. O jogador disse ter recebido um mau tratamento por parte dos policiais.

"Acabei de chegar em casa! Dentro de uma cela 40 minutos, tratado como vagabundo! Prestei depoimentos, usei os vídeos onde claramente eu não tento nenhum tipo de agressão!! +3 pro Cabuloso, eu Gostuuuuuum" twitou o atacante.


O jogador precisou prestar depoimento após ter se envolvido em uma confusão com a Polícia Militar do Paraná, na virada da Raposa em cima do Londrina, no Estádio do Café.

Uma equipe da rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, relatou ter sido alvo de hostilidades na cabine do estádio por parte de um grupo de torcedores do Londrina, após a virada cruzeirense. Houve confusão entre a delegação cruzeirense e a Polícia Militar do Paraná. Segundo relato, houve agressão verbal, ameaças, arremesso de objetos em direção à cabine e tentativa de invasão.

O jogador foi apontado por policiais, segundo o relato do delegado que comanda o caso, como responsável por agredir um dos militares envolvidos na confusão. Entretanto, imagens e o depoimento do atacante afastaram a acusação, num primeiro momento.

Edu, segundo o delegado Edgard Soriani, teria sido reconhecido pelos policiais que estavam no momento da confusão pelo fato de estar usando a camisa 99. Ele teria dado um chute com as travas da chuteira em um dos policiais, o que causou um ferimento na perna.

O jogador ficou por pouco mais de uma hora no local, assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado. O Cruzeiro entregou imagens da confusão à polícia. A Globo esteve no local e acompanhou a movimentação.

Por causa do depoimento, Edu perdeu o voo fretado de retorno com a delegação do Cruzeiro, previsto para o início da madrugada desta quarta


Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp