UNIFEBE

Atividades práticas presenciais e estágios obrigatórios serão retomados

Retorno gradual cumprirá orientações da Portaria nº 447 da Secretaria do Estado da Saúde
por Assessoria de Imprensa UNIFEBE 11/09/2020 às 14:42 Atualizado em 11/11/2020 às 12:26
Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (14), o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) retomará, de forma gradual, as atividades práticas presenciais e estágios obrigatórios. O retorno seguirá as orientações previstas na Portaria nº 447, de 29 de junho de 2020, da Secretaria do Estado da Saúde. 

Uma das medidas adotadas pela instituição é a restrição dos acessos. Logo na segunda-feira, o Bloco A será a entrada exclusiva à universidade. Professores, acadêmicos, colaboradores e comunidade em geral, que precisarem acessar o campus, deverão passar pela aferição de temperatura corporal. Espaços de convívio, salas de aula e de atendimento estarão sinalizados com o distanciamento mínimo indicado pelos órgãos de saúde. 

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lembra que desde junho, a UNIFEBE tem se preparado para o retorno gradual. “Neste momento, menos de 30% do total de alunos retornará para atividades práticas em laboratórios e estágios obrigatórios. Para isso, atualizamos nosso plano de acordo com as orientações dos órgãos educacionais e de saúde. Tudo para que todos se sintam seguros em nossa universidade”, salienta Rosemari. 

Além de disponibilizar, no site da instituição, as medidas adotadas no Plano de Retorno Gradual, a UNIFEBE desenvolveu uma formação virtual para os alunos se inteirarem dos protocolos de saúde. Durante a retomada será obrigatório o uso de máscaras de proteção. A instituição também fará a higienização constante dos espaços, disponibilizará álcool em gel e, para evitar o aglomero de estudantes, realizará os intervalos de maneira intercalada entre as turmas.

De acordo com o plano, apenas as atividades práticas e estágios obrigatórios serão retomados presencialmente. As demais atividades seguem de modo não presencial, take-home.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp