Convocados
Atletas da região convocados para Copa Pan Americana de Marcha Atlética
Lista divulgada pela CBAT contempla quatro catarinenses
por EsporteSC 04/04/2021 às 08:32 Atualizado em 04/04/2021 às 08:33

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), divulgou nesta quinta-feira (01), os nomes dos convocados para a Copa Pan Americana de Marcha Atlética. O evento acontece nos dias 8 e 9 de maio, em Guayaquil, no Equador. A lista inclui seis catarinenses dentre os quais, quatro são da região do Vale. Dois de Balneário Camboriú e dois de Blumenau.

Jovem promessa de Balneário Camboriú

Heron Rodrigues Miranda, 18 anos é natural de São Lourenço do Oeste. Atualmente mora em Balneário Camboriú, e disputa os 10 quilômetros da categoria sub-20. Heron ingressou no Atletismo aos 15 anos e, comemora sua segunda convocação. “Estou muito feliz por poder representar a Seleção Brasileira pela segunda vez. Minha expectativa é conseguir o índice Pan americano que é 45 minutos 43 segundos.  Minha melhor marca em 2020 foi 47 minutos 28 segundos”, relata.

Heron foi 3º colocado no Brasileiro de 2019. Em 2020, na Copa Brasil, que aconteceu em Recife, mesmo não sendo favorito, o catarinense, conquistou o título. Com isso, o atleta garantiu vaga para o Sul americano de marcha atlética de 2020, que aconteceu em Lima, no Peru.

Multi campeã e experiente

Outra convocada da região é Emily Pistor de 26 anos. Ela disputa os 20 quilômetros na categoria adulto. No currículo da atleta, são muitas conquistas e a quarta vez que é chamada para a seleção nacional. Sendo a segunda, para a equipe adulta.

Emily foi vice-campeã da Copa Brasil de Marcha Atlética que aconteceu em Bragança Paulista, interior de São Paulo. O desempenho da catarinense garantiu a convocação. Emily e Heron, são treinados pelo técnico Diogo Gamboa, de Balneário Camboriú.

Outros nomes

Outros atletas de Santa Catarina, que aparecem na lista, são de Blumenau. Bruna Batista de Oliveira, que compete nos 10 quilômetros, da categoria sub-20 e Matheus Gabriel de Liz Correa nos 20, na categoria adulto.

Matheus bateu o recorde brasileiro Sub-20 na prova de 10 quilômetros, em 2018. O atleta disputou a Copa do Mundo da modalidade em Taicang, na China, onde obteve o tempo de 42 minutos e 26 segundos. Bruna disputou, em fevereiro de 2020, a Copa Brasil de Marcha Atlética. Em Recife, Pernambuco, obteve a terceira colocação nos 10 quilômetros sub20.



Assuntos: Esporte
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados