SC-486
Audiência comunitária discute viabilidade de pavimentação entre Botuverá e Vidal Ramos
Encontro aconteceu durante a noite de ontem (17/11), envolvendo lideranças políticas e empresariais da região
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 18/11/2021 às 05:46 Atualizado em 18/11/2021 às 06:50
Imagem: Marcos Gelain / Rádio Araguaia

A Associação Harmonia, em conjunto com poder Executivo e Legislativo de Vidal Ramos, promoveu na noite desta quarta-feira (17/11) audiência comunitária para discutir a viabilidade de execução do projeto existente desde 2012 que visa a pavimentação da rodovia SC-486, no trecho que liga Botuverá a Vidal Ramos.

O evento foi prestigiado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, deputados estaduais, prefeitos e lideranças empresariais do Médio e Alto Vale do Itajaí.

O projeto existente para a pavimentação do trecho precisa ser atualizado e ajustado às exigências da Secretaria da Infraestrutura em tempo recorde para que, ainda no primeiro semestre de 2022, possa ser licitado pelo Governo de Santa Catarina.

O Prefeito de Vidal Ramos, Nelson Back, fez uma avaliação sobre as possibilidades deste sonho se tornar realidade:

Por sua vez, o presidente da Associação Harmonia de Vidal Ramos, Leandro Gerônimo Lira, falou da expectativa que o evento trouxe na concretização desta obra:

O Prefeito de Botuverá, Alcir Merizio, também se manifestou sobre a reunião:


O Deputado Milton Hobus, que também prestigiou o encontro, se disse confiante e acredita que a obra irá sair do papel. Neste sentido, colocou-se à disposição e afirmou que será um grande parceiro para viabilizar o projeto. 

Na próxima semana, a empresa Votorantim deverá se manifestar sobre a possibilidade de investir recursos próprios para custear o projeto com a garantia de que a obra seja licitada. 

Outra opção possível é a de que o custo do projeto (na ordem de R$ 3 milhões) seja rateado entre as prefeituras da região através da AMVE (Associação dos Municípios do Vale Europeu). 

O encontro ainda contou com a presença e apoio dos deputados Jerry Comper,  Nazareno Martins, Deputada Paulinha  e prefeitos de Rio do Sul, Ituporanga, Imbuia, Petrolândia e vice prefeitos Gilmar Doerner de Brusque e de Botuverá, Valmor Costa.


Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados