CÂMARA DE GUABIRUBA

Aumento na tarifa d'água foi um dos destaques da sessão

Vereadores estiveram reunidos durante a noite desta terça-feira (13/4)
por *Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Guabiruba 14/04/2021 às 09:54
Divulgação

Na noite de terça-feira (13/4) os vereadores guabirubenses estiveram reunidos na segunda sessão ordinária do mês de abril. O encontro  aconteceu de forma presencial na sede do Poder Legislativo.

Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) com a participação dos demais oito parlamentares que trataram sobre diversos temas no espaço da Palavra Livre.

Destaque para o aumento da tarifa de água, solicitação dos investimentos realizados pelo consórcio (desde o início da concessão até agora) e pedido para que as obras de tubulações possam ser realizadas nas calçadas dos Bairro Aymoré e Guabiruba Sul onde acontecem obras de reurbanização. 

Na Tribuna, a veredora Simone Maria Fischer (MDB) destacou o aumento da tarifa da água que alcançou a marca dos 12,08%. Segundo ela, o momento não é propício e afirmou que, inicialmente, devem ser realizados os investimentos necessários para depois pensar em reajustes. 

Por sua vez, o vereador Cristiano Kormann apresentou resposta de um ofício enviado à Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR). O  documento busca viabilizar as obras de saneamento pelas calçadas nos trechos onde acontece a reurbanização dos bairros Guabiruba Sul e Aymoré.

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 11/2021 do Executivo, que "ALTERA A LEI 810, DE 28 DE JUNHO DE 2002, ACRESCENTANDO O PERCENTUAL DE 5% (CINCO POR CENTO) À MARGEM CONSIGNÁVEL, NOS TERMOS DA LEI FEDERAL Nº 14.131, DE 30 DE MARÇO DE 2021".

- Foi aprovado Requerimento nº 04/2021 dos vereadores MARIA SIMONE FISCHER, RONALDO KOHLER, VILMAR GUMS e WAGNER FISCHER WESTARB, endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Valmir Zirke, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura, com a finalidade de priorizar a elaboração de um projeto para a construção de uma nova ponte na rua José Fischer, nas imediações da residência do Sr. Norberto Huber, tendo em vista que atual ponte apresenta um desnível e um estreitamento em relação a pista de rolamento, dificultando o trânsito normal de veículos.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 20 de abril do corrente.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp