CATARINENSE 2019

Avaí e Figueirense vencem e mantém as duas primeiras posições na competição

Brusque ou Criciúma, que se enfrentam hoje à noite (21), pode assumir a quarta posição na tabela ultrapassando o Marcílio Dias
por Assessoria de Imprensa FCF 21/03/2019 às 06:45
Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Foram três jogos e dois motivos especiais em jogo, na abertura da décima quarta rodada do Catarinense SICOOB. A liderança da competição e a quarta vaga para a segunda fase motivaram as equipes participantes. No final a confirmação da liderança invicta pelo Figueirense e a abertura da chance para Brusque ou Criciúma, que se enfrentam hoje, ocuparem a quarta vaga da competição.

Metropolitano 0 x 1 Figueirense

No Complexo Esportivo Bernardo Wolfgand Werner (SESI) em Blumenau, o Figueirense visitou e derrotou o Metropolitano por 1 a 0, mantendo-se invicto e líder do campeonato. O único gol do jogo foi de Júlio Rusch, aos 16 minutos do segundo tempo. A equipe de Florianópolis teve Matheus Destro, expulso de campo aos 47 minutos do segundo tempo, após advertência com o segundo cartão amarelo.

Na próxima rodada, o Figueirense defenderá sua liderança e invencibilidade em casa, recebendo o Joinville, no domingo (24), às 18 horas. O Metropolitano vai no domingo (24) a Itajaí, enfrentar o Marcílio Dias.

Avaí 3 x 1 Marcílio Dias

Segundo colocado no estadual, o Avaí recebeu o Marcílio Dias, de surpreendente campanha até agora na competição, ocupando a quarta posição. A vitória azurra de 3 a 1, não só manteve o Avaí em segundo lugar como abriu para Brusque e Criciúma a oportunidade de superar o Marcílio Dias na quarta posição, independente do resultado no jogo que fazem hoje no encerramento da décima quarta rodada. Com 20 pontos, o Marcílio será superado pelo Brusque se este apenas empatar com o Criciúma, em casa. Ambos ficariam com 20 pontos, mas o Brusque tem melhor saldo de gols. Já o Criciúma ocupará a posição marcilista se vencer a partida de hoje, pois chegaria aos 20 pontos e seis vitórias, contra cinco do Marcílio.

A vitória do Avaí começou a ser desenhada com menos de dois minutos de jogo com o gol de Daniel Amorim, ms correu riscos aos 11 minutos do segundo tempo, quando Roni empatou para o Marcílio Dias.

Aos 29 minutos, mais um gol de Daniel Amorim e a tranquilidade para o time de Florianópolis que ainda ampliou aos 37, fazendo 3 a 1 com Brizuela.

Na décima quinta rodada, o Avaí jogará com o Criciúma, no Heriberto Hülse, no domingo (24) às16 horas na partida com transmissão ao vivo pela NSC. Já o Marcílio Dias joga no domingo (24) às 17 horas, em Itajaí, com o Metropolitano.

Chapecoense 0 x 0 Tubarão

A Chapecoense desperdiçou a chance de encostar na ponta da tabela, empatando, em casa, com o Tubarão que ocupa a última posição no campeonato. Os dois ficaram no zero a zero, no jogo disputado na Arena Condá, em Chapecó.

Na próxima rodada a Chapecoense vai a Tubarão enfrentar o Hercílio Luz no domingo (24), às 16 horas e o Tubarão recebe o Brusque, às 20 horas de segunda-feira (25).

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp