PREVISÃO DO TEMPO

Baixa pressão provoca chuvas fortes em Santa Catarina com riscos de temporais

Confira as informações do meteorologista Piter Scheuer
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 15/02/2019 às 09:58
Ilustrativa

CENTRAL DO TEMPO – FLORIANÓPOLIS SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA 15/02/2019

A formação de um centro de baixa pressão em combinação com o fluxo de ar quente e úmido transportado da região Amazônica, favorecem muitas áreas de instabilidades sobre o estado catarinense com eventuais pancadas de chuva com trovoadas inicialmente nos setores do Oeste ao Planalto Sul entre a madrugada e manha se estendo para o restante das áreas no decorrer do dia com possíveis episódios de chuva torrencial. Risco de tempestades (chuva forte, granizo, ventania com eventuais alagamentos, deslizamento e queda de barreira). Volumes de chuva com uma maior representatividade em um curto espaço de tempo, com pontuais que oscilam entre 50 e acima de 100 mm, com destaque para o Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Faixa Litorânea e Vale do Itajaí. Os termômetros oscilam entre 15 a 22ºC na maioria das cidades entre a madrugada e início do dia. No topo da Serra as mínimas variam entre 9 a 13ºC. Máximas entre 23 a 26ºC ao longo de SC. Vento de nordeste a noroeste passando para o quadrante sudoeste a sudeste nos setores do Oeste a Serra e de nordeste a norte no Litoral e Vale do Itajaí com eventuais rajadas fortes de 30 a 50 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (16/02): Uma área de baixa pressão sobre o oceano aliado ao padrão de circulação marítima (umidade vinda do mar) influencia boa parte das regiões do estado de SC, reforçando muitas nuvens carregadas na Faixa Leste onde ocorrem chuvas ocasionais com eventuais trovoadas. No Oeste e Meio Oeste, segue com muitas nuvens pela manha onde alterna com momentos de sol e chance de chuva e trovoada durante a tarde e noite. Risco de temporal isolado. Temperatura estável e sem muita elevação. Máximas entre 24 a 27ºC e mínimas entre 14 a 21ºC entre o Oeste, Serra e Litoral. Vento de leste a sudeste fraco a moderado com rajadas de 30 a 50km/h.

Domingo (17/02): A presença de área de baixa pressão sobre o oceano aliado ao transporte marítimo (umidade vinda do mar) influencia boa parte das regiões do estado de SC, reforçando muitas nuvens carregadas na Faixa Leste onde ocorrem chuvas ocasionais com eventuais trovoadas. No Oeste e Meio Oeste, segue com muitas nuvens pela manha onde alterna com momentos de sol e chance de chuva e trovoada durante a tarde e noite. Risco de temporal isolado. Temperatura estável e sem muita elevação. Máximas entre 25 a 28ºC e mínimas entre 12 a 18ºC. Vento de leste a sudeste fraco a moderado com rajadas de 30 a 50km/h.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp