LUTO

Basquete brasileiro perde Dóris Moraes Castro

Catarinense teve histórico de grandes serviços prestados à modalidade
por Esportesc.com 15/06/2021 às 13:40 Atualizado em 15/06/2021 às 15:57
Divulgação

O basquete brasileiro está em luto. Faleceu nesta terça-feira (15), vítima de um câncer, aos 56 anos, Dóris Moraes Castro.

Ela era coordenadora de arbitragem da Federação Catarinense de Basketball, oficial de mesa internacional e presidente da Liga Norte de Basketball.

Dóris foi uma das principais referências da arbitragem nacional, representando também a categoria e o basquete catarinense e brasileiro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e outros grandes eventos de porte mundial. Há anos lutava contra a doença que a vítimou nessa terça-feira.

O velório será realizado, das 10h30 às 16h30, no Ginásio de Esportes da Sociedade Ginástica de Joinville, seguida pelo sepultamento no Cemitério Municipal de Joinville. O presidente da FCB, Fábio Deschamps, decretou luto oficial de três dias.

Sobre a carreira

Dóris Moraes Castro era conhecida por toda a comunidade do Basquete Catarinense, mas sua formação como atleta foi mais nas piscinas do que nas quadras, incluindo atuação nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Nas quadras, Dóris atuou pela Sociedade Palmeiras e Sociedade Ginástica, ambos em Joinville, mas foi como oficial de mesa e na parte de coordenação que alcançou seus maiores feitos. Começou nos JASC, em 1985 e tem orgulho ao falar que atuou dando suporte à arbitragem nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Além disso, atuou em Panamericano, Copa América e diversas competições nacionais e internacionais. Com toda essa trajetória, foi condecorada como benemérita da FCB em 2019 (foto).

Ela deixa um filho, João Inácio. Em nota a FCB se solidarizou com ele, além dos irmãos Raquel e Robson Castro, com a sobrinha Priscila, e as “centenas de amigos que Dóris fez em tantos anos de dedicação e amor pelo basquete catarinense e brasileiro”.

*Com informações da FCB


Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp