André Baran

Beach tenista brusquense é destaque em Pan-Americano da modalidade

Além do Pan-Americano, Aruba sedia o maior torneio de beach tennis do mundo, com premiação total de US$ 50 mil.
por Secom/Prefeitura de Brusque 14/11/2019 às 17:00 Atualizado em 14/11/2019 às 17:01
Secom/Prefeitura de Brusque

O beach tennis do Brasil coroa a grande temporada realizada até o momento com mais uma ótima atuação em Aruba, onde foi disputado o Pan-Americano da modalidade. Na competição, que envolve profissionais e juvenis, os atletas do país retornaram para casa com oito medalhas de ouro e nove de prata.

Nas finais disputadas no último sábado, o Brasil fez a dobradinha de ouro e prata nas três categorias profissionais. No feminino, Joana Cortez e Rafaella Miiler venceram Flavia Muniz e Marcela Vita (6/2 e 6/1). No masculino, André Baran e Vinícius Font derrotaram Marcus Vinicius Ferreira e Thales Santos (7/5, 5/7 e 6/4). Nas duplas mistas, Rafaella Miiller e André Baran foram campeões com a vitória sobre Joana Cortez e Vinícius Font (6/0 e 6/4).

"A avaliação após o Pan-Americano é ótima. O desempenho dos atletas foi sensacional. No ano passado, fizemos várias finais com outros países, mas desta vez conseguimos marcar boa presença nas decisões, com aproveitamento de 100%. Chego ao fim da minha segunda temporada como técnico do Brasil, em que não fomos derrotados em nenhum evento da ITF como equipe. Estou muito satisfeito", destaca Alex Mingozzi, capitão do time profissional.

O futuro do país na modalidade também está em boas mãos. Das nove medalhas de ouro em disputa nas categorias 12, 14 e 16 anos, o Brasil voltou para casa com cinco ouros: 12 anos feminino, 14 anos masculino e 14 anos mista, e 16 anos masculino e 16 anos mista. Ainda obteve pratas com 12 anos masculino, 14 anos (masculino, feminino e mista) e 16 anos (masculino e mista).

"Temos que parabenizar o comprometimento desta delegação, pela determinação e dedicação. A garotada fez excelente jogos, com altíssimo nível. Mostraram que o beach tennis do Brasil tem um futuro promissor", comemora Juca Russo, capitão das equipes juvenis.

Neste ano, o Brasil obteve excelentes resultados em competições internacionais.  Nos Jogos Sul-Americanos de Praia, o país foi campeão nas duplas masculina, feminina e mista. Depois, venceu o Mundial de Beach Tennis por Equipes, chegando ao tricampeonato. No mês passado, nos Jogos Mundiais de Praia em Doha, o Brasil obteve ouro e bronze nas duplas mistas, além de prata nas duplas masculina e feminina.

Além do Pan-Americano, Aruba sedia o maior torneio de beach tennis do mundo, com premiação total de US$ 50 mil. As simples foram realizadas domingo, com a participação dos melhores atletas do ranking mundial.

André Baran foi vice campeão individual, passando por Aksel Smardzik, décimo segundo no ranking mundial, Michelle Cappelletti, número um no mundo, Gerard Rodrigues, número 11 do mundo, e na grande final foi derrotado pelo beach tenista espanhol Antomy Ramos.


Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp