LANÇAMENTO

Biografia do pioneiro no ramo de laboratórios em Brusque será lançada

'Heinz Willrich – Uma história de Vida e Trabalho' foi escrita pelo jornalista e escritor Celso Deucher
por Assessoria de Imprensa 27/06/2022 às 11:13
Imagem: Divulgação

Tendo como local o tradicional Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque, o jornalista e escritor Celso Deucher, lança nesta quinta-feira, dia 30, às 19h30min seu mais novo livro: “Heinz Willrich – Uma história de Vida e Trabalho”.

Trata-se de uma obra biográfica que além de resgatar toda a história da família Willrich, uma das pioneiras da imigração alemã em Brusque, registra em detalhes a chegada, na década de 1960, do primeiro laboratório de Análises Clínicas no município e na região. 

“Heinz Willrich iniciou efetivamente suas atividades em 27 de abril de 1963. Seu grande feito histórico é ser o primeiro laboratório da região, numa época em que esta profissão ainda não tinha destaque e não era tão prestigiada pelos médicos”, explica o escritor Celso Deucher.

Na última parte do livro, a pesquisa aborda outros temas da vida do biografado. “Muito além das análises clínicas, Heinz contribuiu para o desenvolvimento de Brusque e região, na educação, artes plásticas e também na música”, enfatiza o escritor.

SERVIÇO:

O QUE: Lançamento livro biografia: “Heinz Willrich – Uma história de Vida e Trabalho”

QUANDO: Dia 30/06/2022

ONDE: Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque

HORÁRIO: 19h30min

ENTRADA: Franca

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp